Salgueiro: Médico Dr. Assis morre aos 72 anos vítima do novo coronavírus

1
Foto: Reprodução

Salgueiro está de luto. Morreu na tarde de ontem (20) o médico Francisco de Assis Alves Carvalho, vítima de complicações por conta do novo coronavírus (Covid-19). Dr. Assis, como era conhecido, tinha 72 anos e estava internado desde o início de outubro em um hospital particular no Recife (PE).

Dr. Assis foi referência na medicina em toda a região, fundando um dos principais hospitais do Sertão, o Pronto Socorro São Francisco, em Salgueiro. Durante a pandemia, mesmo no grupo de risco, continuou com o atendimento médico, fazendo aquilo que se dedicou por 45 anos, salvar vidas. A família informou que o enterro será em Mirandiba (PE), Sertão Central, cidade-natal de Dr.Assis, mas o horário ainda não foi divulgado.

Em nota, o prefeito de Salgueiro Clebel Cordeiro lamentou o falecimento do médico e decretou luto oficial no município. “Neste momento de dor, externamos aos familiares, parentes, amigos e toda a população os nossos sentimentos de luto e pesar pela perda desse grande homem, médico, líder, um cidadão exemplar. Ficam para sempre suas lições diárias de cidadania, fraternidade, respeito e amor ao próximo. Diante disto, fica declarado luto oficial por 3 dias contados desta data”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome