Salgueiro: Campanha alerta contra trabalho infantil e venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 durante festejos juninos

1

campanha salgueiro festejos juninoscampanha salgueiro festejos juninos2Em Salgueiro (PE), no Sertão Central, a prefeitura aproveitou os festejos juninos, que se encerram nesta quinta-feira (26), para combater o trabalho infantil e a prática da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos na ‘Estação do Forró’.

A campanha foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CREAS. O Conselho Tutelar de Salgueiro e o CREAS regional também foram parceiros na iniciativa.

A equipe de técnicos adesivou freezers e balcões e conversou com os barraqueiros, alertando que a utilização de mão de obra por crianças e a venda de bebidas a esse público é passível de notificação e sanções administrativas.

Em todos os dias de programação, conselheiros tutelares estiveram no pátio de eventos, orientando, fiscalizando e encaminhando os casos notificados para os serviços de proteção e fortalecimento de vínculos da família, para que os envolvidos recebam esclarecimentos sobre as consequências negativas dessas práticas. A campanha estende-se por todo o ano, especialmente neste período da Copa do Mundo, já que a Secretaria defende como lema ‘O Brasil ganha a Copa e nossas crianças e adolescentes, proteção’. As informações são da PMS. (Fotos/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Enquanto a campanha fica dentro da festa,nas baracas de lado de fora,tem barraqueiras que trazem a meninada toda pra passar a noite com elas,inclusive bebes com menos de seis meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome