Salgueiro: Caminhada contra o trabalho infantil atrai centenas de pessoas

1
Foto: Ascom PMS/divulgação

Em Salgueiro (PE), Sertão Central, uma caminhada para marcar o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, promovida no último fim de semana pela Secretaria de Desenvolvimento Social, levou centenas de pessoas pelas ruas da cidade. O objetivo foi conscientizar a população acerca dessa problemática preocupante.

Na concentração, encenações demonstraram as ocupações que comprometem o direito à vida, à saúde, à educação e ao pleno desenvolvimento físico, psicológico, social e moral de crianças e adolescentes, ressaltando a importância de garantir-lhes o pleno direito de brincar, estudar e sonhar.

Para o prefeito Clebel Cordeiro, o evento chama atenção para uma questão ainda bastante complicada. “Esperamos que além da programação desta caminhada, todos os outros eventos possam sensibilizar as pessoas sobre o trabalho infantil. A causa requer grandes esforços, pelos quais toda contribuição é válida, e nós agradecemos a importante participação de todos”, afirmou.

1 COMENTÁRIO

  1. BESTEIRA!!! Não falo em laborar como um adulto ou ser escravizado, mas a criança e o adolescente tem sim, que aprender pequenas tarefas laborais em casa, auxiliar seus pais. Trabalho é decência, valores, moral.
    Gostaria que tivessem essa mesma preocupação com o estímulo a sexualidade precoce e homossexualismo através da infame da ideologia de gênero.Massa de manobra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome