Salgueiro: Atual prefeito quer fazer seleção temporária de professores, mesmo com aprovados em concurso esperando vaga

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2017 às 08:20

Em Salgueiro (PE), no Sertão Central, o atual prefeito Clebel Cordeiro está planejando organizar uma Seleção Pública Simplificada a Secretaria de Educação. Ele só ‘esqueceu’ de avisar aos professores aprovados no concurso público da prefeitura, que tomaram conhecimento do fato por meio de fontes internas da administração municipal.

O concurso de Salgueiro foi homologado pelo ex-prefeito Marcones Libório Sá, no fim de sua gestão (em 2016).

Os aprovados do concurso garantem que irão procurar a justiça para ser chamados.

Já Clebel alega que “devido à crise no país e aos problemas financeiros do município”, seria mais adequado contratar temporariamente para diminuir o custo dos profissionais aprovados no certame. O gestor deixou claro, no entanto, que só realizará a seleção temporária se o Ministério Público não o obrigar a convocar os aprovados. Caso contrário, ele já está decidido, mesmo tendo futuros professores na fila, à espera de suas vagas. (fonte: Blog do Dárcio Rabelo)

Salgueiro: Atual prefeito quer fazer seleção temporária de professores, mesmo com aprovados em concurso esperando vaga

  1. Socorro Lacerda disse:

    Infelizmente é o Brasil que estamos vivendo com direitos sendo retirados!!!

  2. Adriana Alves disse:

    Aqui em Petrolina, aconteceu a mesma coisa, e o Ministério Público não fez nada a favor dos concursados, haja vista que a gestão anterior alegou que não poderia chamar os classificados porque era ano político e o prazo estava vencido e que o novo prefeito era para dar continuidade as chamadas dos classificados, pura demagogia já que o atual prefeito Miguel Coelho parece que desconhece que esse concurso está em vigência, já que a Secretária da Educação está colocando os professores que tem “Padrinhos Políticos”. É Brasil.

  3. Fabíola Sata disse:

    Ele está certo!faça a seleçao para dar oportunidade para quem nao passou no concurso..gostei!

  4. PERINI disse:

    Totalmente sem noção um homem destes!!!!!!!!!!!! Se brincar é até analfabeto!!!!!!!!!! E se estudou é um tapado, aliás. Como é que elegem um cidadão destes!!!!!!!!!!! Só falta um chapéu para separar as orelhas!!!!!!!!!!!!1

  5. Joelma Oliveira disse:

    Não Passou no concurso, não querida? Bem se ver o que pode sair dessa tal “seleção”. Entregar as nossas crianças a alguns despreparados. Aliás é exatamente o que parece que este prefeito é, despreparado. Vergonha, em quanto o mundo briga para que os professores sejam reconhecidos vem um achando bom uma medida, onde o único objetivo é remunerar o mínimo possível.???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários