Salgueiro: Ameaça de rompimento em dique de canal da transposição leva Ministério a remover famílias de vila rural

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2018 às 08:00

Foto/reprodução

Em Salgueiro (PE), Sertão Central, agricultores que moram nas imediações do canal de transposição do Rio São Francisco (Eixo Norte), próximo à Vila Produtiva de Negreiros, constataram na manhã de ontem (16) vazamentos no dique. Eles informaram as autoridades e, consequentemente, aos moradores próximos, uma vez que acontecendo um rompimento, atingiria a comunidade.

O assunto ganhou as redes sociais, levando o Ministério da Integração Nacional, por meio de sua assessoria de comunicação, a prestar esclarecimentos.

O Ministério da Integração Nacional vem a público informar que na tarde desta quinta-feira (16), equipamentos que monitoram o Dique de Negreiros, do Projeto de Integração do Rio São Francisco, indicaram a necessidade de uma ação preventiva no local, em Salgueiro (PE). Diante do cenário, visando a assegurar a proteção de comunidades na região, equipes do Ministério, em conjunto com a Defesa Civil estadual de Pernambuco, estão orientando e removendo as 35 famílias que vivem na Vila Produtiva Rural de Negreiros, localizada próximo ao dique. Os moradores estão sendo levados para pousadas no município até que sejam feitas todas as avaliações. Está em análise o período necessário para conclusão dos procedimentos preventivos”, destacou o Ministério.

Salgueiro: Ameaça de rompimento em dique de canal da transposição leva Ministério a remover famílias de vila rural

  1. popo disse:

    Isso ai e mas uma obra Sonrisal do Governo Federal juntamente com os Corruptos e Corrupitores… E Necessario abrir uma Comisao e uma CPI juntamente com o Tribunal de contas pra avaliar e punir os Responsaveis ….O Brasil Precisa Urgentemente que o Exercito Engenharia faça uma expeçao e uma avaliaçao de toda extençao desta Obra.

  2. Defensor da Liberdade disse:

    Continuo dizendo, o único crime é essa obra toda, gastaram bilhões, superfaturaram a obra, encheram os bolsos das empreiteiras, dos políticos e dos lobistas ligados à corja petista e entregaram isso aí, uma obra repleta de defeitos técnicos grotescos.

  3. Eleson disse:

    Parece bem que fizeram de casca de ovo . Isso aí deveria ter sido feito com concreto armado . Ou melhor , utilizando adutoras . Mas ao ar livre dá votos né , e se fosse enterrado , daria impressão que não foi feita obra nenhuma .

  4. Adna disse:

    Lula foi o único que ajudou ao pobre,principalmente nordestinos.Essa transposição durante muitos anos era só promessa.Eu ainda não era nascido.Ja estou com 72 e só agora vi acontecer graças a Lula e Dilma.A barragem de Cachoeirinha no município de ingazeira.PE.,foram mais de 60 anos só promessa.Lula não prometeu Lula construiu e ainda existe alguém para criticado.Isso é não querer ser justo.

  5. José Djamar disse:

    Sr. Defensor da liberdade, estou em Livramento-PB, Cariri paraibano, esta localidade nunca houve água que não fosse de carro pipa. Hoje água encanada é coisa normal. Adivinha de onde vem esta água?

  6. Jerri disse:

    Este cenário Brasil e seus políticos ladrão, corruptos e juízes pelo menos uma boa parte tentam livrar esses bandidos da prisão, pior é esse preso criminoso do PT querendo disputar a presidência, aff onde vamos parar, sou a favor da intervenção Militar já, ondem nesse País é o que precisamos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários