Salgueiro: Agentes comunitários recebem balanças digitais para pesagem de bebês

0

agentes salgueiro balançaEm Salgueiro (PE), no Sertão Central, a Secretaria Municipal de Saúde deverá entregar até o final deste mês 129 unidades de balanças digitais aos agentes comunitários que atuam nas áreas urbana e rural do município. Uma parte já foi entregue no último final de semana, na sede do órgão. A partir da próxima segunda-feira (21), será a vez dos profissionais que atuam nos distritos e sítios.

De acordo com o secretário de Saúde, Emanuel Alves, a distribuição das balanças faz parte das metas do planejamento da pasta. E, neste caso, integra os trabalhos de verificação do peso dos bebês, atividade presente e contínua nas ações diárias dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s).

“É de grande importância equipar esses servidores. Estamos ampliando as melhorias no trabalho de campo, e contribuindo para eliminar os riscos de desenvolvimento de doenças relacionadas ao trabalho. Isso também proporciona à população mais qualidade no acompanhamento de crianças, idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos, que são grupos prioritários no trabalho das equipes”, justifica Emanuel.

A ação, ainda segundo o secretário, vem sendo desenvolvida como uma das prioridades do compromisso do governo em relação aos servidores e à população, garantindo o direito efetivo à saúde em toda comunidade. (foto: Ascom PMS/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome