Governo de Pernambuco lança 7º edital do Funcultura

0

Funcultura-AudiovisNovos filmes, de curta e de longa-metragem, produtos para televisão, festivais, mostras, cineclubes, pesquisas, cursos e oficinas irão receber o incentivo público do Governo de Pernambuco, por meio do 7º edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco – Funcultura Independente 2013/2014. Do total de 370 propostas inscritas, 119 foram selecionadas pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, que destina anualmente R$ 11,5 milhões para o setor audiovisual. O resultado está disponível no portal Cultura.PE.

Foram selecionados quatro projetos de pesquisa, dez de formação, 15 de difusão, 17 de curta-metragem (sendo 5 Ary Severo), 15 de produtos para TV, 25 de longa-metragem (sendo 6 para distribuição, 3 para finalização, 7 para produção e 8 para desenvolvimento de roteiro), 21 de cineclubes e 12 na categoria ‘Revelando Pernambucos’, destinada a projetos por Região de Desenvolvimento (RDs) do Estado – dos quais 6 são de curta-metragem e 6 de difusão, informou a Secretaria Estadual de Cultura.

Os projetos aprovados passaram por três fases durante a seleção: análise documental, julgamento do mérito cultural e defesa oral. Dos 370 inscritos, 320 foram habilitados para o julgamento do mérito cultural; desses, 148 foram selecionados para a fase final de apresentação oral das suas propostas. Apenas as categorias de Incentivo ao Cineclubismo e Revelando Pernambucos não são submetidas à defesa oral. (Fonte/foto: Secult-PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome