Saepe 2021 avalia mais de 10 mil estudantes da rede municipal de Petrolina

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2021 às 08:37

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

Mais de 10 mil estudantes dos 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental das escolas municipais de Petrolina foram submetidos ao Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco (Saepe) 2021. As provas que fazem parte do exame são as de língua portuguesa e matemática. O objetivo da avaliação, que será realizada até esta terça-feira (7), é traçar o grau de domínio dos alunos nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado, além de ser uma ferramenta de monitoramento para a gestão escolar.

O resultado das provas gera o Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe), que permite medir anualmente a qualidade da educação do estado. A secretária executiva de Ensino, Isva Modesto, destaca a importância das provas, que possibilitam um relatório do grau de aprendizagem dos alunos.

Essa avaliação tem um significado muito importante, pois através dela obtemos os resultados dos trabalhos desenvolvidos anualmente, além de informações que nos ajudam a reformular e melhorar os projetos pedagógicos, para que haja uma maior aprendizagem dos nossos estudantes“, frisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *