Saae nega privatização do saneamento básico em Juazeiro

por Carlos Britto // 20 de março de 2013 às 08:22

saae[1]O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em Juazeiro negou, em nota, a privatização do serviço de saneamento básico prestado pela autarquia na cidade.

De acordo com o SAAE, não existe nenhum artigo na lei municipal das Parcerias Público-Privadas (PPP), aprovada pela Câmara de Vereadores, que assegure a gerência do órgão pelo setor privado.

Na nota enviada à imprensa na tarde de ontem, 19, o SAAE rebate as insinuações do Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sindae) que alega a possibilidade da Prefeitura privatizar o SAAE.

“A Parceria Público Privada visa garantir investimentos que assegurem o abastecimento para a área de expansão urbana. Num futuro próximo, o SAAE terá que investir mais de R$ 20 milhões para atender às demandas do crescimento da cidade.

Projetos já em análise apontam para a implantação de loteamentos com mais de 30 mil lotes. Além disso, em breve haverá a construção de mais de cinco mil novas moradias em Juazeiro, do Programa Minha Casa Minha Vida”, justificou o SAAE.

O órgão também informou que tem investido na melhoria do abastecimento de água com recursos próprios e em parcerias com os Governos estadual e federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários