SAAE de Juazeiro já pode ser acionado aos fins de semana e feriados pelo WhatsApp

por Carlos Britto // 20 de agosto de 2021 às 07:40

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Buscando facilitar o acesso dos cidadãos juazeirenses aos serviços oferecidos pelo município, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) agora conta com número de WhatsApp (74) 9 9982-9418 para atendimento aos finais de semana e feriados. Durante a semana, o atendimento ocorre preferencialmente pelo número 3614-9800 ou diretamente na sede do SAAE Comercial, na Praça do Jacaré, no centro.

Por meio do WhatsApp, o usuário poderá informar sobre vazamento na rua, esgoto entupido, problema de desabastecimento, entre outros. “Estamos facilitando para o cidadão fazer solicitações de emergência nos dias em que a autarquia não tem atendimento presencial, permitindo maior agilidade das equipes na resolução do problema“, destaca a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

Por falar em esgoto entupido, a gestora destaca que o órgão aumentou o número de caminhões hidrojateadores para a realização  desse trabalho, fazendo com que o usuário não espere tanto tempo por essas soluções. “Agora são mais três caminhões trabalhando nessas desobstruções, especialmente nos finais de semana, quando temos muitos chamados, por causa do uso inadequado da rede coletora em comércios, incluindo bares e restaurantes“, explica Josilene.

Agilidade

Em média, 60 atendimentos têm sido realizados nos plantões. A comunidade já reconhece a agilidade do atendimento pelo WhatsApp. “No sábado (14), tinha um esgoto estourado inundando a nossa rua, no bairro Santo Antônio. Nós falamos com a equipe de plantão do ‘zap’ do SAAE, e em menos de uma hora o problema estava resolvido. Estou espalhando o número para todo mundo, porque funciona mesmo”, enfatiza José Nascimento, morador da Rua Princesa Isabel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *