Rui critica Bolsonaro por fake news sobre políticos baianos: “Esquema criminoso”

1

O governador da Bahia Rui Costa criticou neste domingo (24), o enviou de notícia falsa ao ex-ministro Sérgio Moro pelo presidente Bolsonaro, envolvendo políticos baianos e a reabertura do Hospital Espanhol para pacientes com coronavírus.

Mensagem encaminhada em 22 de abril diz que a empresa que assumiu a unidade, “sem licitação”, é do filho do senador Otto Alencar (PSD-BA), o deputado federal Otto Alencar Filho, e que a distribuição de quentinhas no hospital ficaria a cargo da família do senador Angelo Coronel (PSD-BA). Ainda segundo a fake news, o secretário de Saúde da Bahia, Fabio Vilas-Boas, teria dito em reunião que “dinheiro não é problema” para o combate à pandemia.

Em postagem nas redes sociais, Rui repudiou o ato e disse ser “lamentável um presidente compartilhar e enviar notícia falsa a um ministro da Justiça”. O governador ainda sugeriu que o caso pode ser investigado na CPMI das Fake News no Congresso Nacional, presidida por Coronel, um dos alvos da mensagem, e no inquérito do Supremo Tribunal Federal que apura disseminação de notícias falsas.

1 COMENTÁRIO

  1. Bolsonaro deveria parabenizar pelo bom trabalho de prevenção ao Covid-19 e atenção especial aos acometidos pelo Covid-19 na Bahia. Meriti ao Governo da Bahia.

    Só por demonstração comparativa:

    A Bahia com quase o dobro da população de Pernambuco tem menos da metade de casos, quando comparado a Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome