Rui Costa inaugura ponte entre Barra e Xique-Xique

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2021 às 19:33

Foto: Reprodução

Com mais de mil metros de extensão sobre o Rio São Francisco, o governo da Bahia, Rui Costa, inaugurou, nesta sexta-feira (3), a ponte que liga as cidades de Barra a Xique-Xique, oeste e o centro-norte do Estado, e pretende beneficiar diretamente 2,5 milhões de baianos. A obra teve investimento de R$ 133 milhões.

Até a chegada da ponte, balsas e barcos faziam o transporte de veículos e pessoas entre os dois lados do rio – percurso que, considerando o tempo de espera, poderia durar mais de uma hora.

Essa ponte não é apenas uma obra de concreto. É uma importante ligação entre duas regiões com forte vocação agrícola, que são o Oeste e a região de Irecê. Também estamos integrando essas duas regiões com o norte da Bahia. Presenciaremos, no futuro breve, o impacto econômico dessa obra no desenvolvimento dessa região. É um momento de alegria, investimentos que transformam a atividade econômica e transformam a vida das pessoas“, explicou o governador, após inaugurar, oficialmente, o equipamento.

Além da ponte, Rui autorizou o início ou a licitação de uma série de obras que vão melhorar a educação e a infraestrutura urbana, hídrica e viária das duas cidades. Entre os anúncios realizados hoje estão a construção e reforma de escolas, implantação de sistemas de abastecimento de água, pavimentação de ruas e obras de contorno rodoviário.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA divulgação

Rui Costa inaugura ponte entre Barra e Xique-Xique

  1. Paulo disse:

    Já fiquei esperando cinco hora para travessar na balsa e muito abuso dos tripulante

  2. Obra construída na sua maioria disparada
    com recursos federais, e isto os governantes e nem a imprensa publicam, os percentuais da origem dos recursos.

  3. Sandro disse:

    Obra federal do governo de Bolsonaro,fora PT

  4. Luizsergiobandeiraribeiro@gmail.com disse:

    O Rui Costa, o ditador deveria figurar a parcela de contribuição dos recursos federais aplicados na construção dessa pinte.
    Corvarde esse governador.

  5. Nojento desse a maior parcela vem do gov federal duvido se fosse na era pt isso ai numca sairia do lugar so superfaturando todo ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *