Rui Costa anuncia construção de mais 60 escolas na Bahia até 2022

0
Crédito: Camila Souza/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que até 2022 mais 60 novas escolas serão construídas no Estado. A informação foi repassada pelo gestor durante o ‘#PapoCorreria’, na noite desta terça-feira (10). “Serão todas escolas de grande porte e de alto padrão, com 35 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, quadra coberta e campo society, dando condições para os alunos aprenderem. Com essa completa reestruturação na infraestrutura da rede estadual, vamos permitir a prática esportiva e a educação com qualidade”, afirmou Rui.

Com R$ 200 milhões em investimentos, a licitação para a construção de 12 escolas (das 60) será lançada já em janeiro de 2020. Em Salvador, as unidades escolares ficarão localizadas nos bairros de Paripe, Sussuarana, São Cristóvão, Imbuí, Vila Canária e Pau da Lima. As outras seis vão funcionar nos municípios de Lauro de Freitas (2), Candeias (1), Teixeira de Freitas (1), Itabuna (1) e Ilhéus (1).

Ainda no #PapoCorreria, o governador acrescentou que cinco complexos esportivos – que serão construídos em Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos, Irecê e Jequié – também terão a licitação lançada em janeiro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome