Rua sem pavimentação no bairro Areia Branca gera reclamações entre moradores

por Carlos Britto // 30 de setembro de 2013 às 21:06

rua varig areia brancaNo bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, uma via sem pavimentação poderia representar, se tivesse estruturada, uma boa alternativa para diminuir o fluxo de veículos na Avenida São Francisco, que atualmente tem um tráfego considerável e não é raro haver acidentes por lá.

Trata-se da Rua Varig, paralela à Rua do Juazeiro . E vale ressaltar que está assim há 34 anos. Só isso. Até hoje nenhum governante municipal tomou as providências para pavimentar a rua. Resultado: sobram reclamações dos moradores da vizinhança, que criticam a poeira e a sujeira – entre outras coisas.

Rua sem pavimentação no bairro Areia Branca gera reclamações entre moradores

  1. Aquiles disse:

    Boa essa sua publicação Carlos Britto. A urbanização dessa rua é um antigo pleito de seus moradores, mas infelizmente, caiu no esquecimento do poder público. Quero lembrar que os moradores dessa rua já não sabem em quem votar, pois foram enganados pelos gestores anteriores e pelo atual. Além de não ser urbanizada, ainda serve de lixão para os carroceiros, e olha que fica próximo do Bodódromo (cartão postal de Petrolina).

    Carlos Britto você já fez comentários a respeito dessa rua, gostaria que continuasse batendo nessa tecla. Obrigado

  2. Pedro Henrique disse:

    Nessa rua tem uma construtora famosa na cidade. Acho que não custaria nada essa empresa retribuir um pouco do que ganhou em Petrolina, mandar asfaltar o local, beneficiando a si próprio e a todos que trafegam pela mesma. Isso vale também para um supermercado bem próximo, onde na lateral tem uma travessa que também é na areia.

  3. Fábio disse:

    Minha nossa, estou impressionado com esta foto de UMA rua sem pavimentação na areia branca. E os bairros: DOM AVELAR, SANTA LUZIA , VILA EULÁLIA, VILA MARCELA, VILA DÉBORA, LOT. RECIFE, ETC, ETC, ETC…, Ora, tenham paciência moradores da Rua varig, ficam se reclamando por causa de uma única rua.

  4. Luiz Domingos de Carvalho disse:

    Obrigado pela postagem.

    Luiz Domingos de Carvalho
    Vice-Presidente da Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca – Petrolina – PE

  5. pavimentaçãojá disse:

    Deveria ser pavimentada essa e a paralela do supermercado Bontempo. A poeira dessas ruas é infernal. Como iria beneficiar a um grande número de pessoas que as utilizam, por ser áreas de grande fluxo de veículos inclusive para estacionamento para efetuar suas compras no mercado local, a prefeitura deveria privilegiar. Mas outros bairros também estão à espera de uma melhoria em suas ruas.

  6. GILDO SANTANA disse:

    Moro a 35 anos na Rua Manoel Mateus (Projetada 4) no Bairro Jardim Maravilha. Ali por trás da Bari até hoje ninguém nunca foi lá pelo menos fazer a medição. Imagine fazer o calçamento. Passei um e-mail pro Secretário Ricardo Rocha e até hoje nunca respostou e dizem que ele atende a todos. Todos menos eu.

  7. Pedrão disse:

    Quero lembrar ao Fábio, que essa rua espera pelo calçamento a pelo menos 35 anos, desde quando existe Cohab II. O seu bairro também precisa de calçamento, mas tenho certeza que é bem mais novo que a Areia Branca, e essa rua ficou no esquecimento.

  8. De Olho disse:

    Já verificaram se esta rua está realmente sem pavimentação? Nem sempre o que os olhos veem é o real. No Km 2 tem várias ruas na areia, entretanto para prefeitura já está calçada a muitos anos! Foi calçada apenas no papel e alguém levou a verba.

  9. Mauricio disse:

    Sugiro aos moradores dessas ruas consultar os registros na Secretaria de Obras, pois muitas ruas de Petrolina foram vitimas de políticos “pilantras” que administraram essa cidade e receberam verbas para calçar ruas e a obra não foi feita por completo. Algumas vias da cidade constam como “pavimentadas” nos registros da secretaria e na verdade não são, mostrando claramente que a verba para obra foi desviada e a obra não foi feita! Um exemplo é aqui no bairro Km 02 as ruas que ficam por trás do bairro constam como “pavimentadas” e a maioria não é, e se o caso for esse só tem uma solução, entra no Ministério Público com uma ação contra a Prefeitura para ela explicar o fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários