Rua no Centro de Petrolina tem faixa amarela em praticamente toda sua extensão e gera questionamentos

1

Um trecho da Rua Crispim Amorim Coelho, no Centro de Petrolina, vem gerando questionamentos de quem passa pelo local. O motivo é que a via pública foi tomada por faixa amarela (proibido estacionar) em praticamente toda sua extensão, de um lado e do outro.

Por não se tratar de uma rua que tenha tráfego intenso de veículos, além de possuir mão única, o leitor Emerson Costa pede um posicionamento da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) sobre o porquê da proibição de estacionar no local. A equipe do Blog já repassou a demanda à AMMPLA e aguarda uma explicação.

1 COMENTÁRIO

  1. Prezados Srs. Carlos Brito e Emerson Costa.

    Resido na Rua Crispim de Amorim Coelho a aproximadamente 50 anos. Vi de perto todas as suas transformações, inclusive, as de trânsito, e estou convicto em afirmar que esta Rua nunca vivenciou um período com tantos transtornos aos seus moradores, como atualmente.

    É importante esclarecer que somente um lado da Rua ficou proibido estacionar. Do outro lado o que acontece é que existem 05 vagas para as garagens de residências e uma de um estabelecimento comercial. Também vale salientar que esta medida foi adotada a pedidos de todos os moradores deste trecho da Rua, os quais viviam constantemente com a dificuldade de retirar ou colocar seus carros nas garagens de suas casas, bem como, de trafegar na rua, que, apesar de, hoje, ser mão única é uma das mais movimentadas da região devido ao aumento de Clínicas, Consultórios e Escritórios, ao contrário do cita a matéria.

    A meu ver, a AMPLA e outras autoridades públicas poderiam sim fazer mais pela Rua Crispim de Amorim Coelho, a exemplo de multar os donos de carros que estacionam frenquentemente em cima de suas calçadas (espaços que são destinados aos pedestres e não aos Carros), e propiciar um pouco mais de proteção aos seus moradores, que são constantemente vítimas de roubos de celulares e furtos de carros, como aconteceu com o meu, que foi furtado em frente a minha casa, no último dia 25/08, às 10h30min da manhã, ou seja, em plena luz do dia.

    Nesse sentido, sugiro ao Emerson Costa e demais motorista que tomem muito cuidado com seus carros e pertences ao virem estacionar nesta Rua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome