Rosarinho diz que vai lutar para que pacientes de Dormentes (PE) tenham acesso a ambulatório do Imip

8

Rosarinha1A atual secretária de Saúde de Dormentes (PE) Maria do Rosário, a ‘Rosarinho’, já está ciente dos desafios que enfrentará no comando da pasta.

E uma das primeiras lutas dela  será a busca pelo acesso aos serviços ambulatoriais do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina. Segundo a secretária, apesar de prestar serviços de urgência e emergência aos pacientes de Dormentes, o acesso ao ambulatório ainda é restrito.

“Vamos lutar para que nossos munícipes tenham acesso ao serviço ambulatorial do IMIP, porque se todos os municípios contribuem é justo que todos tenham acesso a todos os serviços”, disse Rosarinho ao Blog.

Hoje, o HDM atende a pacientes  – além de Petrolina – das cidades de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó.

8 COMENTÁRIOS

  1. Corrigindo Britto:
    Hj o HDM atende a pacientes -alem de Petrolina- das cidades de AFRANIO, DORMENTES, LAGOA GRANDE, SANTA MARIA DA BOA VISTA, CABROBO, OROCO, SALGUEIRO, OURICURI, ARARIPINA, TRINDADE, SERRA TALHADA, SERRITA, JUAZEIRO, SR DO BONFIM, CAMPO ALEGRE DE LOURDES, CURAÇA, CASA NOVA, SOBRADINHO, REMANSO, ANDORINHA, PICOS, PAULISTANA, CEDRO… Entre outras muitas.
    As pessoas criticam a unidade, mas ñ entendem que Mãe HDM tem muitoooooooos filhos

  2. Ainda bem que muradam a Secretária de Saúde para mudar a situação da saude . A desgraça está sendo feita na Educação.O Prefeito precisa agora é mundar a situação, pois, o desrespeito com o direito do aluno a reinar com o aval da secretária… O que o Senhor fez e permanece fazendo quando nomeou e mantém essa Secretária de araque foi e é de uma aberração tremenda. O senhor está enterrando viva a educação de dormentes. Afinal, quem está sendo incompetente, a secretária de araque, ou senhor? O senhor também é cúmplice deste descaso de incompetência e descompromisso educacional quando mantém ou aceita o que vem acontecendo. É verdade que suas filhas estudam em escola particular. Mas, o respeito com a educação de qualidade que é direito garantido em lei, para todos, cadê? A falta de honestidades no cumprimento à lei está começando na escola. Quando a educação do município não tem compromisso todos os segmentos da gestão de um prefeito perdem a essência e se tornam descomprometidos. Todo o processo de formação do ser social é fundado na escola. Como serão os dormentenses formados em sua gestão, prefeito Roniere? Alienados? Desonestos? Vazios? Ou, irão todos para educação particular?
    Senhor Prefeito, foi um deslize, nomear para Secretária de Educação uma pessoa sem conhecimentos, capacidade, sabedoria e perfil de gestora educadora, que já fracassou em todos os cargos de chefia que assumiu, até o de coordenação de grupos na igreja. Agora, a desgraça foi feita, vai permanecer com UMA DESPREPARADA CONDUZINDO A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO só porque é casada com seu primo, ou o Senhor vai ter coragem de ser honesto com os votos da maioria dos dormentenses que acreditaram na continuidade da melhoria educacional? Quer saber o que está acontecendo de verdade? Faça uma pesquisa para ver. Quem botou essa professora como secretária deve ter a coragem para tirá-la, porque ela não tem humildade para reconhecer a incompetência e desgraça que está provocando com sua fraqueza. Acha-se tão sábia não tem coragem de se avaliar muito menos de medir o estrago que está causado a gestão do Senhor, Prefeito.

    • Quero me solidarizar com a professora Marilene,por esses ataques covardes que ela vem sofrendo por parte de pessoas que nao se identificam.,para mim isso cheira discriminaçao racial.Apesar de nao ter votado no atual prefeito,quero dizer que quando procurei a secretaria de educaçao,este ano,para tratar de assunto pertinente ao meu trabalho,fui recebido pela professora Marilene de maneira respeitosa e cordial.Quero parabeniza-la tambem pela forma democratica e respeitosa como tem se relacionado com as lideranças do sindicato dos trabalhadores em educaçao,diferente da gestao passada.E esse bom relacionamento com a nossa categoria, parece que esta incomodando alguns amantes da ditadura que perderam privilegios na atual gestao.Portanto,professora Marilene,receba da nossa parte os votos de apoio e solidariedade por esses ataques mesquinhos e rasteiros vindos da parte de gente egoista que so pensa nos seus interesses particulares.Parabens!Marcelo Coelho Rodrigues.

  3. PARABÉNS ROSÁRIO, VOCÊ É COMTETENTE PARA FAZER AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS À SAUDE DO MUNICÍPIO. O PREFEITO ACERTOU NA SUA NOMEAÇÃO, PENA QUE ELA NÃO ESTÁ VENDO A DESGRAÇA DA EDUCAÇÃO. VAMOS MUDAR ESSA REALIDADE ENQUANTO RESTA ALGO DE BOM AINDA. TROQUEM DE SECRETÁRIA PRA VER COMO A COISA VOLTARÁ ANDAR DE PASSOS LARGOS…..NÃO DEIXE A EDUCAÇÃO DE DORMENTES MORRER….

    • Professor Marcelo
      5 de julho de 2013 às 17:57
      Quero me solidarizar com a professora Marilene,por esses ataques covardes que ela vem sofrendo por parte de pessoas que nao se identificam.,para mim isso cheira discriminaçao racial.Apesar de nao ter votado no atual prefeito,quero dizer que quando procurei a secretaria de educaçao,este ano,para tratar de assunto pertinente ao meu trabalho,fui recebido pela professora Marilene de maneira respeitosa e cordial.Quero parabeniza-la tambem pela forma democratica e respeitosa como tem se relacionado com as lideranças do sindicato dos trabalhadores em educaçao,diferente da gestao passada.E esse bom relacionamento com a nossa categoria, parece que esta incomodando alguns amantes da ditadura que perderam privilegios na atual gestao.Portanto,professora Marilene,receba da nossa parte os votos de apoio e solidariedade por esses ataques mesquinhos e rasteiros vindos da parte de gente egoista que so pensa nos seus interesses particulares.Parabens!Marcelo Coelho Rodrigues.

  4. É algo simples Rosarinho, é o IMIP atender e o Município de Dormentes/PE, paga o valor da conta gerada com os pacientes, pois é fácil tentar aplicar como Afrânio fez e vem fazendo, pois todos os municípios brasileiro recebem o subsidio do SUS para construção e manutenção de hospitais municipais, e simplesmente constroem os hospital e prefere comprar ambulância para transportar os doentes, do que equipar, contratar profissionais e comprar medicamentos. .. Pois é mais fácil transportar do que cuidar, e com isso o município faz CAIXA “R$”… Se Dormentes não tem condição de atender, então informa ao Ministério da Saúde a impossibilidade e crie um convenio com o IMIP pois só assim o MS pode passar o recurso diretamente para o IMIP e Dormentes fica sem recurso, fecha o hospital municipal, demiti os contratados e fecha as farmácias da prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome