Ronaldo Silva vota contra projeto de título a presidente do TRE-PE: “Não cassou o prefeito, mas a maioria do povo de Petrolina”

por Carlos Britto // 10 de abril de 2015 às 07:06

ronaldo silva_640x360O vereador Ronaldo Silva (PSDB) protagonizou uma pequena polêmica na noite de ontem (9). Durante mais uma sessão plenária da Casa Plínio Amorim, ele se mostrou veementemente contra um projeto de Decreto Legislativo, de autoria do presidente da Casa, vereador Osório Siqueira (PSB), o qual concede título de Cidadão Petrolinense ao desembargador Fausto de Castro Campos, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado.

Em sua justificativa, Osório destacou a implantação do serviço de recadastramento biométrico na zona rural de Petrolina, na gestão de Fausto Campos. Mas Ronaldo Silva colocou um fato mais relevante – para ele – que ofuscou essa iniciativa.

Segundo o vereador, foi o atual presidente quem acatou a cassação do mandato do prefeito Julio Lossio, o qual depois conseguiu reverter a decisão em Brasília. “Dr.Fausto não cassou o prefeito. Cassou a maioria do povo de Petrolina”, alfinetou. Mesmo assim o projeto foi aprovado por 14 votos. Além de Ronaldo, Elias Jardim também votou contra o título ao desembargador.

Ao rebater Ronaldo, Osório – autor do projeto – destacou, no entanto, que questões politico-partidárias não estavam sendo levadas em conta naquele momento.

Ronaldo Silva vota contra projeto de título a presidente do TRE-PE: “Não cassou o prefeito, mas a maioria do povo de Petrolina”

  1. Frederico Maciel disse:

    É MAL EDUCADO. PETROLINA NÃO MERECE CERTOS VEREADORES.

  2. Diego Magalhães disse:

    Está explicado……tanta confusão para cassar o mandato do prefeito…..Fausto de Castro Campos acata a cassação de Julio… Osório vai ficando na prefeitura…

  3. Diego disse:

    o povo de petrolina nao tem pq reclamar de lossio pois foi os mesmo q colocaram ele no poder por duas vezes!

  4. Atento disse:

    Com a ajuda de um empresário de Ônibus ele tentou casar Julio!! Todo mundo sabe.

  5. raymundo disse:

    OXI ATENTO E FOI?

  6. Francisco disse:

    Que situação vergonhosa. Entre os critérios utilizados para conceder o título, está o fato de o desembargador ter dado provimento à cassação de Lóssio. A verdade é que o eminente desembargador não deveria sequer aceitar receber essa titulação, visto que, como é sabido, nem o desembargador, nem a Justiça Eleitoral estão a serviço dos vereadores inoperantes de Petrolina. Se há pessoas que merecem tal titulação de Petrolina, são os nossos garis, que ao menos limpam as ruas que nós mesmos sujamos e recolhem o nosso lixo, bem como que não emporcalham o nome de nossa cidade com pouca política e muito conversa mole.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários