Ronaldo Cancão denuncia Lossio por fechar posto de saúde no Caititu para beneficiar cabo eleitoral

27

posto saúde caitituO líder oposicionista na Casa Plínio Amorim, vereador Ronaldo Cancão, fez mais uma grave denúncia contra a administração municipal.

Segundo ele o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, determinou o fechamento do posto de saúde Benedito Rodrigues do Bonfim, em Caititu, zona rural do município, “sem nenhum motivo”, apenas para favorecer um cabo eleitoral seu na comunidade.

Mostrando fotos para reforçar sua denúncia, Cancão informou que o posto funcionava perfeitamente. Mas para atender a “interesses eleitoreiros”, Lossio mandou fechar o posto e alugou uma casa que seria de um comunitário de prenome Paulo, ligado ao prefeito, onde os atendimentos passaram a ser realizados.

A reportagem vai entrar em contato com a Secretaria de Saúde sobre a denúncia do vereador.

posto saúde caititu

27 COMENTÁRIOS

  1. Vereador, sua denúncia configura improbidade administrativa, agora só a denúncia num palanque, num blog, não refresca nada. Tome as providências legais, existem órgãos pra faze-lo, do contrário, fica só no disse me disse e não chega a lugar nenhum. É jogar pra platéia.

    • João,
      Acho que você deve ser muito mal informado porque o nobre vereador está fazendo o papel dele. Esse é o trabalho dele. Se o prefeito não tiver nada a esconder que apresente as provas em sua defesa. O órgão responsável por fiscalizar os atos do prefeito chama se: câmara municipal de vereadores. Acho que você está tão acostumado a ver vereadores não fazendo nada que deve até estranhar.

      • Caro Pedro

        Eu sei que é dever da camara fiscalizar o executivo e deve, o que eu quero dizer é a denúncia simplesmente, no plenário da câmara ou numa emissora de rádio, sem levar ao ministério público e formalizar, o prefeito até agradece porque para por aí mesmo e nada irá acontecer. Aplaudo a atitude do vereador, pois eu também não comungo com esses expedientes do executivo

  2. Assim como ele fez com algumas secretarias que funcionam em prédios pagando aluguéis astronômicos. Esse é o modus operandi dessa administração. Quem deveria fiscalizar e cobrar uma resposta seria a câmara, mas a esmagadora maioria já está incluída no “sistema”.

    • E a casa que foi alugada na gestão de Fernando para o 1° de Maio e funcionava um açougue, a casa da família de uma ex-vereadora aliada que tinha aluguel pago e nunca foi usada, esqueceu?

    • Meu caro,

      Acho que você não entendeu o meu de vista, pra começar, sou contra essa administração, acho um desastre. O que estou dizendo é que as denúncias são bem vindas, mas não da forma que são feitas. Faz-se um discurso na câmara, vai na rádio e denuncia e daí? Não da em nada, foram só palavras soltas no ar. Tem que ter consistência. O prefeito, talvez nem Tome conhecimento e se tomar não vai ouvido e amanhã tudo será como antes.

  3. Quero ver é reformas no posto e na Maternidade, onde nenhuma outra comunidade ja teve…CAITITU precisa por atender a grande demanda das localidades vizinhas, Ter Dentista como as AME, Nao deixe um patrimonio tao valioso se acabar… Cade as lideranças Paulinho vc q é coligado do Prefeito ao inves de alugar sua casa… pediria pra reformar o posto…. se Pensasse na saude dos caitituense ja teria começado a reforma, mas ate o momento so dinheiro lhe satisfaz.
    CAITITU TA NA HORA DE ACORDAR PRA VIDA…

    • Parabéns veriador,continue assim. Espero q esteja fazendo isso porq gosta do q faz e não porque ta chegando as eleições. Em questão a casa alugada isso a própria população deveria tomar o pe e já que não ta em condições d atender no posto o atendimento deveria ser na associação já q ha muito espaço por lá. AiAi imagina só o valor do aluguel q Paulinho ta recebendo,só pensa em ganhar,fala serio se ele se candidatar eu não voto nele. Povo tudo falso q só pensa na familia. Sem falar q caititu já foi bem melhor hj só tem babão

      • Para presidente de rua eu não voto não porque não moro na mesma rua, mas aparti de vereador até presidente da republica se ele se canidatar, ele pode contar com meu voto e de toda minha familia. pois mesmo sem sem ter um desses cargos esta sempre disposto a ajudar.

  4. Sabemos que o prédio está sem condições de trabalho é melhor não arriscar, como reformar com os funcionários e pacientes no local? A fofoca é melhor que tudo! Ou bando de desocupados!

  5. Kkkk dizer que o prefeito não sabe mim Pope porq todos secretário são funcionários da prefeitura e o prefeito e o patrão quando o funcionário não presta que ele demitam agora são um bando de morcego e Ronaldo continua assim que vc vai ter meu voto é de minha família e olha que a turma lá em casa e grande .

  6. Aqui no caititu depois de Júlio lossio tudo ficou meio estranho, nebuloso…. ASG atende como técnico em enfermagem, técnico de enfermagem atende como enfermeiro, enfermeiro atende como médico e médico que é bom nada… Aqui o desmando é grande.

  7. \ só puxa benefícios para a família de sua esposa. E esse prefeito só beneficia seus cabos eleitorais. Cadê as obras realizadas pelo atual gestor???? Paulinho vai dizer que são muitas é claro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome