Rodrigo Maia sobre divulgação alterada no número de óbitos pelo novo coronavírus: “Brincar com a morte é perverso”

6
Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou as alterações feitas pelo Ministério da Saúde na divulgação dos números de mortes pelo novo coronavírus (Covid-19). Desde sexta-feira (5), o Ministério da Saúde deixou de divulgar o total de mortes e de casos confirmados. A medida foi alvo de críticas de especialistas e parlamentares. Neste domingo (7), o governo chegou a informar um total de 1.382 mortes vítimas do coronavírus nas últimas 24 horas. Uma hora depois, o portal do ministério alterou os números e divulgou que o total de óbitos confirmados era de 525. Maia criticou a confusão dos números do governo e defendeu o resgate da credibilidade das estatísticas.

Brincar com a morte é perverso. Ao alterar os números, o Ministério da Saúde tapa o sol com a peneira. É urgente resgatar a credibilidade das estatísticas. Um ministério que tortura números cria um mundo paralelo para não enfrentar a realidade dos fatos”, afirmou o presidente.

Maia disse ainda que a comissão externa da Câmara que debate a pandemia vai se debruçar sobre as estatísticas.

É urgente que o Ministério da Saúde divulgue os números com seriedade, respeitando os brasileiros e em horário adequado. Não se brinca com mortes e doentes”, criticou Maia. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)

6 COMENTÁRIOS

    • Ele como presidente da câmara tem mais poder que o presidente, pode colocar pautas para serem votadas na hora que ele quiser, até mesmo de impeachment, por que tu acha que Bolsonaro está de quatro para ele?

  1. Mais perverso é roubar dinheiro da saúde, dos hospitais, do doente. Será que o Senhor Rodrigo Maia sabe contabilizar quantos já morreram por causa da corrupção no Brasil? quantos morreram por causa do propinoduto da ODEBRECHT? por causa do MENSALÃO? por causa dos escândalos correios? por causa do PETROLÃO? por causa de dinheiro desviado da Refinaria de Abreu e Lima em Pernambuco? pois é Senhor Rodrigo Maia, o Senhor tem que primeiro se explicar de forma convincente porque o nome BOTAFOGO está na lista de propina da ODEBRECHT. Aliás, todo político que tem inquéritos e ou investigações em andamento por conta de desvios de dinheiro público, teriam que se perguntarem, quantas pessoas eu já matei, quantas vidas eu já tirei, sabe? não precisam salvar vida nenhuma não, basta não tirarem o dinheiro da saúde, porque aí os médicos vão ter recursos para salvarem as vidas.

  2. Esse Rodrigo Maia é um escárnio, podridão na política, câncer da democracia. Pra um cara desse que, por último, fez até piada com a falta de respeito ao nosso símbolo nacional que é nossa bandeira, eu não me admiro mais com nada que sai da boca podre dessa mazela, corrupto chamado, nos livros da odebrecht, de “BOTA FOGO”. Não sou apoiado de partido algum, nem de direita nem de esquerda. Sou apenas um brasileiro que ama sua nação e se envergonha disso tudo que está acontecendo.

  3. Esse cara ai Não tem moral alguma pra falar do Cap.& Ptesidente Jair Messias Bolsonaro, Porque esse Maia dando um de bom Politico está envolvido junto com o STF em corrupção na Lava jato, Porque ele defende tanto o STF ? Porque tanto o Maia quanto o STF tem rabo preso…. Maia na gaveta do STF e O STF preso na gaveta do Congresso.

    Na vdd juntando todos, Tanto Congresso quanto STF são corruptos.

    ACORDA BRASIL PRA REALIDADE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome