Rodada de negócios reunirá em Afrânio chefs de cozinha e produtores rurais na 12ª Festa do Tamarindo

0

festa tamarindo cabocloEntre as novidades da 12ª Festa do Tamarindo, que começa nesta sexta-feira (26) no distrito de Caboclo, em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, está uma rodada de negócios. Voltada para chefs, cozinheiros e donos de restaurantes do Vale do São Francisco, além de produtores rurais da comunidade, a iniciativa busca aproximar essas duas pontas da cadeia gastronômica da região, fortalecendo esse setor como um todo.

Organizada pelo Sebrae, em parceria com a agência CRIATur, a ação acontecerá no domingo (28), às 8h, e terá transporte gratuito saindo de Petrolina às 6h.

Caboclo tem uma riqueza gastronômica incrível: a centenária produção do doce de leite, que está em fase de certificação, a peta (biscoito de polvinho salgado) e, ainda, as delícias produzidas com o fruto do tamarineiro, que faz parte da história do distrito“, destacou o idealizador do evento, Cosme Cavalcanti.

Após a rodada, será possível participar do restante da programação do dia – que inclui um concurso de produtos de tamarindo, além dos shows de Hosterninho e Banda e de Targino Gondim. Em 2015, CRIATur e Sebrae promoveram um intercâmbio entre artesãos das duas regiões durante o evento, além de visita guiada ao Museu Pai Chico. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome