Robô educativo da Compesa visita Petrolina nesta quinta-feira

0

Quem for ao River Shopping, em Petrolina, nesta quinta-feira (15) poderá interagir com um robô sobre temas educativos relacionados à preservação da água e do meio ambiente. O Robô Bio, da Compesa, aportará no Sertão Pernambucano pela primeira vez e passará o dia inteiro interagindo com o público, em especial o infantil, durante o feriado da Proclamação da República.

De acordo com a assessoria de comunicação da Compesa, a proposta do Robô Bio é manter um bate-papo com a população a partir de conceitos de interatividade, como movimento do rosto, apresentação de conteúdo via voz, imagens e métodos de ensino a distância. Na ocasião, a garotada também poderá participar de jogos educativos na tela do robô e ainda ganhar brindes.

Já na sexta (16), pela manhã, o Bio  estará na Escola Estadual Clementino Coelho, no bairro Jardim Maravilha, zona norte de Petrolina. À tarde, seu destino será o Colégio GEO, no centro da cidade. Nas duas escolas, 400 adolescentes do ensino médio terão a oportunidade de conhecer e interagir com o robô através de toques na tela touchscreen.

Segunda a assessora de Responsabilidade Social da Compesa, Fabíola Coelho, a expectativa é grande para a chegada do robozinho a Petrolina. “O Robô Bio vem se tornando uma importante ferramenta de educação socioambiental da Compesa e nós estamos muito satisfeitos com a possibilidade de levá-lo além das fronteiras da Região Metropolitana do Recife e aumentar a abrangência do nosso trabalho de conscientização”, registrou.

Além de Recife, Bio já se apresentou em Jaboatão, Carpina, Olinda e Tamandaré. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome