“Revoltosos” tentam confronto na Ilha do Fogo

22

O clima de tensão apareceu com força no terceiro protesto de integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’, nesta quarta feira (3) em Petrolina e Juazeiro. Na Ponte Presidente Dutra, os manifestantes tentaram forçar o portão de acesso à Ilha do Fogo, atualmente sob o comando do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72° BIMtz).

O grupo chegou a atirar bombas de fabricação caseira em direção aos militares na ilha.

O comando do Exército devolveu com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral. Integrantes do movimento tentaram de tudo para conter esse clima de guerra.

Os revoltosos se atiravam e tentavam quebrar o portão de acesso a Ilha do Fogo. Veja as imagens do fotógrafo Johnnis Alves do Studio Alves de Sá.

Johnnis Alves

 

Johnnis Alves

 

Johnnis Alves

 

Johnnis Alves

22 COMENTÁRIOS

  1. Conheço essa ilha há mais de 40 anos e sempre foi abandonada. Só servia para antro de maconheiros.Salvo exceções, justifica esses baderneiros a quererem de volta.

  2. A Ilha do Fogo, pegou fogo literalmente, no entanto não deu pra iluminar o lado baiano, que tava um escuro só. Mas a culpa é da união, pois a ponte é federal.

  3. Realmente isso ta virando baderna, as imagens falam mais que mil palavras, o leitor acima Roberto Alves tem toda razão quando diz “Infelizmente o grupo perdeu o foco quando entrou na pilha dos manifestantes da ilha!” A mobilização perdeu o foco o que estamos vendo agora é só um ECO de São e Rio, sairam os manifestantes legitimos e entraram os marginais.

  4. INFELIZMENTE OS VANDALOS PEGAM CARONA …
    AS MANIFESTAÇÕES SÃO ESSENCIAIS, A NOSSA NAÇÃO ESTÁ UM CAOS NAS MÃOS DOS GOVERNATES TÃO SUJOS E SEM MORAL.
    PORQUE FALAR DOS MILITARES? VEJAM COMO TODOTRABALHO DE INFRA-ESTRUTURA SÃO DELES E NÃO FICARAM RICOS DEPOIS DE 20 ANOS E LULA COM 8 ANOS É MILHONÁRIO E TODA A SUA MILITANCIA DIRETA E INDIRETA. SIMPLES VAMOS ACORDAR!!!!

  5. Ontem eu como cidadão, fiz questão de ir acompanhar de perto e só pode ter as seguintes certeza: SÃO UM BANDO DE SEM IDEOLOGIA E QUE SE APROVEITA DO MOMENTO QUE VIVE O PAÍS, PARA BAGUNÇAR, ROUBAR E ATERRORIZAR, ontem eu pude ouvir da boca de muitos desses baderneiros antes desta baderna, as seguintes palavras “Ai meu velho to doido para voltar a tomar meu banho na ilha do fogo, pois nada melhor do que junto com o banho, o cara se sentar na areia com uma cerveja gelada de um lado e um cigarrão de maconha do outro, pois aqui sim é uma área livre para fumar o baziado”, agora eu pergunto, que manifesto é esse que o “povo” se podemos chamar assim, vão para la baderna, tomar cerveja e principalmente afrontar a policia… A policia está de parabéns em parte, pois enfrentou os BANDIDOS só que era para ter dispersado os demais e ter liberado a ponte, pois as autoridade ali eram eles e não esses baderneiros, pois tinha ambulância com pacientes em estado grave na fila de carro e esperando a boa vontade dos vagabundos liberar a ponte… o problema maior é que no Brasil se confundem muito DEMOCRACIA com REVOLUÇÃO, na época da DITADURA ou do Fernando Henrique Cardoso eu duvido que eles teriam essa mesma petulância em agir, pois a primeira coisa que surgiria nas ruas era o EXERCITO BRASILEIRO, viu ontem esses vagabundos jogando bombas e pedras no EXERCITO, esses desinformado não sabe, mais o EXERCITO tem autorização para revidar ao grupo de agressor com arma de fogo, pois só o EXERCITO tem autorização para matar em confronto e não precisa de autorização de ninguém, pois o EXERCITO é a ultima estância das policias no Brasil, com poderes maiores do que da própria POLICIA FEDERAL.

  6. Esse Exército inútil acha pouco, a quantidade de terras que ocupam no país? Só perde para a Igreja Católica, que de santa não tem nada! Juntamente com os ladrões de Portugal, que roubaram as terras dos índios, a Igreja Católica, “contribuiu” para o genocídio daqueles que zelavam pelo que era deles, e foi arrancado à força, por esses “santinhos”, cheios de boas intenções!
    Fora Exército! Quem precisa de terra é o povo! Vocês já custam muito caro à população, sem ter utilidade nenhuma!

  7. ACHO QUE A POLICIA DEVERIA SER MAIS RADICAL, REVIDAR AS AGRESSÕES DESTES BANDIDOS INFILTRADOS JUNTO AO MOVIMENTO.
    ERA VISIVEL O ESTADO DE EMBRIAGUEZ DE ALGUNS, OUTROS NÃO SABEM NEM O QUE ESTÃO REIVINDICANDO.

  8. Muito boa ótica, muito boa observação a sua, Beatriz! Pena que a ignorancia dos nossos irmãos os impulsionem a ações inconsequentes (características dos irracionais). Registro aqui o meu apreço ao Exército Brasileiro, de quem espero que a Ilha do Fogo continúi sob o seu domínio!

    • Concordo com você Diógenes, a ilha tem que continuar com o exército, só assim deixará de ser ponto de drogas e continuará um belo ponto turístico da nossa região.

  9. A ilha é do povo, esse bordão é uma piada, esquecerem de colocar m…. O certo é “a ilha é do povo maconheiro”. Esses hipócritas levantam essa bandeira e pensam que o povo é besta. Vão fumar maconha em outro lugar bando de vagabundo. Sou totalmente a favor da ocupação da ilha do fogo pelo exército.

  10. ÓLHA SE AS DUAS CIDADES ENTRA-SE EM ACORDO E COLOCASEM SEGURANÇA AI SIM A ILHA ERA DO POVO REALMENTE MAS SÓ SERVIA DE PONTO DE USUAREO DE DROGAS PORQUE GENTE DE BEM NÃO IA TOMAR BANHO ALI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome