Revoltados contra falta de iluminação, moradores da Vila Eduardo interditam Avenida Cardoso de Sá e ateiam fogo em barreira

por Carlos Britto // 23 de julho de 2013 às 13:46

Manifestação Vila EduardoMoradores da Vila Eduardo, na zona leste de Petrolina, interditaram agora há pouco um trecho da Avenida Cardoso de Sá em protesto contra a falta de iluminação na via.

Depois de montarem uma barreira com canos e pneus, nas imediações do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), os manifestantes atearam fogo.

Eles também levaram cartazes pedindo urgentemente sinalização e iluminação pública na avenida, que se tornou palco de sucessivos acidentes – inclusive com algumas mortes. (Reprodução/Facebook)

Revoltados contra falta de iluminação, moradores da Vila Eduardo interditam Avenida Cardoso de Sá e ateiam fogo em barreira

  1. Paulo baba ovo de Julio Lóssio disse:

    O prefeito só faz alguma coisa se houver movimentação! Só trabalha sob pressão.

  2. Joaquim da Silva Rabelo disse:

    probleminha fácil de se resolver, mas que já perdurou por muito tempo!!!

    abre o olho Dr. Júlio . . .

  3. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    NÓS PAGAMOS TAXAS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA,PRA ONDE VAI ESSE DINHEIRO?
    ATENÇÃO RONALDO CANCÃO VOCÊ QUE É DEFENSOR DO POVO,PEÇA PRA DIVULGAREM PRA POPULAÇÃO O VALOR DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA E ONDE É UTILIZADO ESSE DINHEIRO.
    SE FOSSE LEGAL A JUSTIÇA NÃO TERIA ACATADO A AÇÃO POPULAR CONTRA A VENDA PATRIMÔNIO PÚBLICO.
    Ronaldo Cancão ganha a primeira: Justiça determina suspensão de leilão da Prefeitura de Petrolina
    Postado em 20 de novembro de 2012 por Carlos Britto às 14:37 – 49 Comentários
    O leilão de imóveis anunciado pela Prefeitura de Petrolina para esta quarta-feira (21) não vai mais ocorrer.
    A juíza de direito em exercício cumulativo da Vara da Fazenda Pública, Anna Paula Borges Coutinho, decidiu acatar uma ação popular impetrada pelo vereador eleito Ronaldo Souza, o Ronaldo ‘Cancão’ (PSL), o qual apontou “atos lesivos ao patrimônio público municipal” que justificariam a suspensão do leilão.
    Confiram, na íntegra, a decisão da magistrada:
    “Estou é cuidando do patrimônio público. Esse é o meu papel”. As palavras são do vereador e líder da bancada oposicionista na Casa Plínio Amorim, Ronaldo Cancão (PSL), ao rebater as críticas que vem sofrendo de integrantes do Governo Lóssio por ter entrado com uma medida cautelar na justiça, no final do ano passado, barrando um novo leilão de imóveis do município.

    Segundo Cancão, o Executivo teria alterado o artigo 83 da Lei Orgânica Municipal, para vender os imóveis por meio de leilão. “Isso é crime”, afirmou o líder de oposição.
    O vereador explicou ainda que não há uma conta específica, muito menos uma lei, pela qual a população e a Câmara de Vereadores possam fiscalizar para onde esse dinheiro está indo.
    Somente nesta gestão (de Lóssio), foram vendidos 27 imóveis. Petrolina vai continuar crescendo, precisando construir escolas, creches. Mas o prefeito dilapidou tudo. Não há mais patrimônio público”, alfinetou.
    Como exemplo, Cancão lembrou o prédio do antigo Colégio Motiva, no bairro Caminho do Sol, onde funcionava a Secretaria de Educação e que era um dos imóveis a serem leiloados. “O prédio tem quase 1,2 mil metros quadrados, mas a prefeitura preferiu alugar um outro prédio, pertencente à Unimed, pagando R$ 15 mil por mês por um espaço que mal abriga os funcionários. Isso é justo? Não é”, afirmou. À época que tomou a decisão de transferir a Secretaria, o prefeito Júlio Lóssio alegou que o prédio estava com sua infraestrutura comprometida.
    ENTÃO PORQUE CERTAS PESSOAS VÃO PROS RÁDIOS DEFENDER A VENDA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO COMO SE FOSSE DELES..
    NÃO ILUMINAM A CARDOSO DE SÁ PORQUE NÃO QUEREM,PORQUE DINHEIRO PRA FAZER FESTA NUM INSTANTE SE ARRUMA,PARECE ATÉ MÁGICA.

  4. professor disse:

    Sou morador da Vila Eduardo (um dos bairros mais antigos de Petrolina) e ultimamente observo o quanto o mesmo é desprezado pelos senhores governantes.
    A tempos que acabaram com a quadra esportiva e nunca mais conseguiram arrumar local para outra ou a mesma, mas tem dinheiro para investir num timeco de quinta categoria (chamado Petrolina) no campeonato pernambucano, para alguns poucos ganharem dinheiro dentro da competição. Não existe condições de iluminar a referida rua, mas tem como iluminar diversos campos de futebol em várias localidades diferentes (isso se dar pelo voto, pois ninguém votará em Prefeito ou indicação de Prefeito por iluminar uma avenida, mas muitos votaram na indicação do Prefeito se o mesmo tiver realizado a iluminação do campo de minha localidade). Além desses desrespeitos, em dez anos morando no bairro, esse ano foi feito uma limpeza pública nas ruas próximas a rua Cabrobó (onde localiza-se a escola estadual, o posto de saúde e a praçinha – que está abandonada a mais de vinte e dois anos), para que fosse inaugurado um projeto de reciclagem do lixo (lógico, que as ruas próximas precisavam parecer limpa, pois seria necessário reciclar as ruas primeiro antes do projeto). Sem falar na falta de água sempre, pois a compesa não melhora o sistema de água e esgoto do bairro e sempre existe uma rede estourada e consequentemente a falta de água ou o esgoto a céu aberto. Existiria, aqui, ainda mais problemas a serem respaldados nesse comentário, mas fica a indagação: A ILUMINAÇÃO PÚBLICA É DE RESPONSABILIDADE DA CELPE OU PREFEITURA? E OS CAMPOS DE FUTEBOL SÃO PÚBLICOS PARA A DIVERSÃO DE TODOS OU SOMENTE PARA OS VOTANTES? E QUEM NÃO PODE E NÃO SABE JOGAR FUTEBOL DEVEM PAGAR UMA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA MENOR OU TEMOS O DIREITO DE USUFRUIR DESSA TAXA EM LOCAIS PRÓPRIOS PARA TODOS?
    Peço aos responsáveis por responder essas indagações que façam abertamente neste blog, para que todos tenham conhecimento, e se possível, façam com argumento legais.
    Grato.

  5. jorgilson cabral disse:

    Se morresse acidentado nessa avenida alguém da família do prefeito talvês ele tomasse alguma providência?

  6. Snoop disse:

    Já passou da hora. E que coloquem postes de qualidade, e não aqueles vagabundos com luz amarela bem fraquinha.

  7. FULANO disse:

    PROXIMA SEXTA TEM MAIS!!! Dessa vez, fechando o cruzamento proximo ao 5º BPM.

    1. O Biriteiro disse:

      Sim por que ali…Porque não em frente ao G Barbosa ou próximo ao grande rio veiculo,Peraí nada a ver interromper neste ponto do cruzamento…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *