Revoltados contra constante atraso de salários, conselheiros tutelares de Petrolina criticam prefeitura

por Carlos Britto // 06 de maio de 2016 às 19:05

conselheiros tutelares

Revoltados com o constante atraso de salários e o descumprimento de acordo trabalhista por parte da Prefeitura de Petrolina, os conselheiros tutelares enviaram ao Blog uma carta, pela qual criticam duramente o Governo Julio Lossio. Eles já haviam levado sua insatisfação, por meio de ofício, à então secretária da Cidadania, Célia Regina.

Como de nada adiantou, os conselheiros decidiram acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Confiram:

Os membros do Conselho Tutelar de Petrolina manifestam, de forma uníssona, indignação com o trato do município no que concerne ao pagamento dos salários. Desde a posse, em janeiro do corrente ano, os valores são pagos com atraso considerável.

O pagamento do primeiro mês, inclusive, foi efetivado com quase 50 dias de atraso. O segundo, por sua vez, foi pago sem o valor relativo aos plantões, determinados judicialmente. O terceiro, que deveria ser pago até a data de hoje (quinto dia útil do mês) também não foi realizado.

Cabe destacar ainda que todos os servidores do município receberam seus vencimentos antes do dia 30/04, estando somente os membros do órgão de proteção sem remuneração.

Segundo a Secretária de Cidadania, Adinair Viana, o problema é meramente burocrático, mas salário é direito constitucional, não estando adstrito a nenhuma burocracia. Verifica-se, na verdade, desmazelo da administração com os conselheiros, fato este antigo e constante.

Outro ponto que merece destaque é que somos os únicos servidores do município que não recebem os salários via depósito em conta. Mensalmente é necessário entrar em contato com o setor financeiro da respectiva secretaria para saber o dia de receber os cheques. Verdadeira humilhação.

O Ministério Público, inclusive, foi acionado para adotar as providências que o caso exige, inclusive judiciais, uma vez que a cidade que educa, ironicamente, não paga os salários dos conselheiros tutelares, que zelam justamente pelo direito das crianças, público alvo da gestão Lossio.

Conselheiros tutelares/Petrolina

conselheiros tutelares MPPE

Revoltados contra constante atraso de salários, conselheiros tutelares de Petrolina criticam prefeitura

  1. Pedro Henrique disse:

    Esse pessoal não é concursado, portanto não é estatutário. Gostaria de saber qual secretaria fiscaliza o ponto dos conselheiros e como é aferido as horas normais, extras, noturno e plantão? Quem certifica o tempo trabalhado? Os próprios conselheiros ou um supervisor da prefeitura?

    1. Maria Apareceida disse:

      Querido, sou conselheira tutelar de um município vizinho. O Conselho Tutelar é por lei (8069/90) órgão autônomo, não havendo, portanto, controle de jornada, sobretudo porque grande parte do serviço é realizado de forma EXTERNA. Quanto às horas extras, não são pagas. Pelo que vejo, nem o salário está sendo pago.

  2. Popó disse:

    Vereador e Conselheiros devia ser voluntários sem nenhuma remuneração…. Não iria aparecer nenhum pra os respectivos cargos.

  3. Marcelo Silva disse:

    Se observar bem, a carta é datada de 15 de Fevereiro e a outra 12 de Abril já estamos em Maio, a professora Célia Regina nem é mais a secretária, portanto se trata de café frio essa matéria!! a situação do Conselho Tutelar já foi bem pior do que é hoje.

    1. Carlos Eduardo de Almeida Quesado disse:

      É sinal que o problema só se arrasta… Julio Lóssio prefeito que zela pelas crianças…

    2. Alex Neto disse:

      Menos de 30 dias do ultimo ofício. Café Frio?!

  4. Popó disse:

    Fazem desse cargo um cabide de emprego pra se manter no luxo.

  5. Carlos Eduardo de Almeida Quesado disse:

    Para São João não falta dinheiro!! Eita prefeito bom!! Outubro está chegando!!

  6. Ze doido disse:

    Gostei da Piada
    A poucos dias tinham alguns engraçados falando numa emissora de radio que Petrolina era um modelo de gestão pública e que pagava seus conselheiros rigorosamente em dia e pagava bem. Citaram até o Município de Afrânio, que pagava menos. Só que com um detalhe Afrânio paga rigorosamente em dia, paga décimo terceiro salário e ainda mais décimo quarto salário.

  7. Ramon disse:

    Querido Marcelo, Se você ler os ofícios vai ver que é um problema que vem persistindo desde a posse.
    Popo você deve ser um puxa saco do prefeito, tenho conhecidos no consenlho da cidade visinha que não chega nem perto da quantidade da população de Petrolina, e sei o quanto o trabalho é árduo. Procure ser mais informado, você nem se quer sabe qual o papel de um conselheiro!!!

  8. Ana caroline disse:

    Concordo com você Ramon, o conselheiro trabalha muito, além de ser um trabalho perigoso e assim como qualquer outro trabalhador eles merecem ser remunerado e bem remunerado. O Conselho da nossa Cidade Petrolina trabalha com amor, quem já precisou sabe muito bem no que eu estou falando. #euapoiooconselhotutelar

  9. Ana disse:

    Quem nao quer salário? E estranho ver pessoas nao defendendo o direito de salario, isso me faz tirar uma conclusao: Ou sao PS ( puxa saco) ou esta com muita raiva do conselho tutelar, que esta trabalhando muito bem nessa gestao.

    Queridos conselheiros, estou com voces, nao posso dizer o meu nome porque faço parte de cargos do governo, mas se pudesse colocaria palmas para vcs. Um grande abraço, pra vcs.

  10. Antônio Araújo dos Santos Filho disse:

    Lembro que os antigos conselheiros iam até para televisão reclamar desse prefeito até por falta de impressora. Agora nem o salário está pagando? Pouca vergonha!!

  11. almeida disse:

    Caro Hiago se atualize! Célia Regina não é mais secretária. Procure se informar antes de fazer um oficio ou qualquer outro documento. VC está ganhando é muito para se tão mal informado. Se liga cara.

    1. Hiago Rodrigo Cavalcanti de Macedo disse:

      O ofício é datado de 15 de FEVEREIRO de 2016, quando Célia Regina ainda era secretária. Procure ser mais criterioso antes de tecer críticas.

  12. Valmir José da SIlva Reis disse:

    Na secretaria de cidadania não falta dinheiro. Dr. Pérsio Antunes denunciou há poucos dias a exoneração de 10 funcionários da secretaria recebendo BOLSA-FAMÍLIA. Ai não tem dinheiro para pagar salário? me poupe, prefeito do nova semente

  13. Antonia disse:

    Prefeito, pegue o dinheiro do São João e pague os conselheiros. Como pode o prefeito das criancinhas, não pagar o órgão de proteção da crianças e dos adolescentes!

  14. Antonio disse:

    Isso aqui esta dando o que falar em? Minha opiniao é que direitos sao direitos, e logo agora com os juros altos receber atrasado nao é bom.
    Pague o dinheiro dos funcionario bando de safados

  15. Saulo disse:

    É impressionante!
    Como pode haver pessoas que criticam um trabalho de tanta importância para nossa sociedade. Concordo sim que são meros puxas sacos e não se informam antes de soltar seus comentários.
    Sr Prefeito e secretários, lembrem se da importância que a população deu a eleição dos conselheiros, algo nunca visto, com imensas filas.Tenham o mínimo de respeito a isto.
    Resolvam esse problema e tornem se dignos de serem escolhidos como nossos representantes.

  16. Souza disse:

    Rapaz, ali só tem puxa saco, falo por que conheço bem, daqui a alguns dias vem um puxa saco chama Cauby dar uma resposta safada. Secretaria de cidadania, pague os conselheiros rapaz, que conversa….

  17. Afonso Silva disse:

    Vixe… E é porque vão direto na rádio dizer que paga todo mundo em dia. kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários