Revitalização da Rua Souza Júnior terá sugestões de consumidores petrolinenses

1
Foto: Ascom Sindilojas/divulgação

As futuras obras de revitalização da Rua Souza Junior, uma das principais artérias comerciais do Centro de Petrolina, darão mais um passo na última semana de agosto, quando uma pesquisa deverá ser realizada junto aos consumidores.  A ação – fruto de uma parceria entre o Sindilojas, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), prefeitura municipal, Sebrae e Facape – pretende identificar as principais mudanças que devem ser feitas na via, apontadas pelo próprio público consumidor.

“Estivemos reunidos anteriormente com os lojistas, conhecemos algumas propostas de intervenção urbana apresentadas pela Prefeitura, mas decidimos começar todo o processo ouvindo o consumidor, saber o que ele deseja que seja melhorado ou implantado na área. Afinal, é para o público que trabalhamos, que ofertamos produtos e serviços. O que sabemos, de fato é que a Souza Junior, tradicional rua de nossa cidade, precisa ser revitalizada e é isso que buscamos fazer em um esforço conjunto entre o poder público e as entidades representativas do comércio“, destaca o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro.

Entre as sugestões já apresentadas pela prefeitura para a revitalização da área, estão o alargamento de calçadas e a implantação de parklets (estruturas montadas em calçadas que possibilitam espaço de lazer e descanso para transeuntes). Os lojistas da área também sugeriram melhorias na iluminação, segurança, estacionamento e implantação de serviços que atraiam a presença do consumidor.

Com base no que ficou acertado com os lojistas vamos realizar uma pesquisa com a população do entorno da rua e, de posse dos dados, em seguida vamos incluir no projeto de revitalização da Souza Júnior”, disse o presidente da CDL, Manoel Vilmar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome