Reunião no MPPE tenta consenso sobre ocupação da Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2013 às 18:00

MPPEO impasse em torno da ocupação da Casa Plínio Amorim por integrantes do Movimento ‘Resistência Petrolinense’ pode estar próximo de um desfecho.

Uma reunião na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que teve início há mais de uma hora, tentar chegar a um consenso.

Da parte do Legislativo participam do encontro o presidente Osório Siqueira (PSB) e a vereadora Cristina Costa (PT) – além de um integrante do movimento. O promotor Carlan Carlo da Silva (Justiça de Defesa da Cidadania) é o intermediador das conversações.

Segundo apurou a reportagem, os manifestantes entraram com pedido de habeas corpus preventivo junto à Vara-Crime da comarca. Eles temem que possam ser novamente agredidos, como aconteceu a alguns integrantes do ‘Vale Acordou’, à época da ocupação da Prefeitura de Petrolina, que acusaram homens da Guarda Municipal, no final de julho.

O resultado do habeas corpus, no entanto, só deverá sair amanhã (6) porque o expediente do Fórum Souza Filho já se encerrou nesta quinta.

Os manifestantes também já diminuíram o tom de cobrança pela reabertura das duas CPIs arquivadas por Osório (do São João e do antigo Hospital de Traumas), semana passada, e agora falam em ter uma reunião com todos os vereadores. Mais detalhes pelas próximas horas.

Reunião no MPPE tenta consenso sobre ocupação da Casa Plínio Amorim

  1. Rodrigo disse:

    ”Os manifestantes também já diminuíram o tom de cobrança pela reabertura das duas CPIs arquivadas por Osório (do São João e do antigo Hospital de Traumas), semana passada ”

    Em Nenhum momento o TOM DE COBRANÇA FOI DIMINUÍDO senhor Carlos. O pedido consiste no mesmo e a reunião é para a efetivação desse pedido.

  2. verlania disse:

    BOTA O EXÉRCITO LÁ DENTRO E DÁ UMAS BORRACHADAS NO LOMBO DELES QUE AÍ ELES ACERTAM O CAMINHO DE CASA E VOLTAM BEM LIGEIRINHO.

  3. telles disse:

    Voces estao estudando pra que mesmo,acorda garotos nao é a camara que tem poder para envestigar cpi q é que eu saiba é a policia federal,ministerio publico.a nao ser que voces queram tirar o poder da justiça,ou nao confiam na justiça e acham a camara c mais poder,pelo que sei vereador nao é para envestigar,isso só na cabeça de voces movimento sem mente.

    1. Ninja do Vale disse:

      VOcê não sabe nada sobre absolutamente nada! CPI feita pela polícia? Pelo MP? KKKKKKKK Você sabe o significado de CPI? Comissão PARLAMENTAR de Inquérito, agora que você sabe o que significa CPI pode tomar suas conclusões, a não ser que também não saiba o que significa parlamentar.

  4. MARIANO disse:

    VAO PASSAR O ANO TODO SÓ CPI CPI ,TEM OUTROS BENEFICIOS QUE ENTERESSAM A SOCIEDADE MUDA O DISCO.CADE OS CIDADAOS,VOCES ESTAO ACOMPANHADOS DE EX CANDIDATOS A VEREADORES QUE PERDERAM,SO PODIA SER CICERO ROMAO E O LEONARDO.ESTRANHO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.