Reunião discute viabilidade de um campus da Univasf em Sobradinho (BA)

por Carlos Britto // 09 de julho de 2012 às 11:12

Sobradinho (BA), município no norte do estado, poderá ganhar um campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Na manhã de hoje (09) uma reunião ocorrida no Colégio Jorge Khoury entre representantes da instituição, da Secretaria Estadual de Planejamento, da Secretaria Municipal de Educação – além de entidades locais e potenciais parceiros para viabilizar o projeto – discutiu o assunto.

Esta não foi a primeira. No último dia 27 de junho, o prefeito Genilson Silva e sua equipe de educação conversaram com integrantes do Comitê Gestor da Pesca e Aquicultura do Sertão do São Francisco, sobre a implantação do campus.

Três áreas para estudo já foram propostas. Uma delas é a aquicultura. As outras duas são alimentos e música. Mas há outras cogitadas: energia renovável, Relações Internacionais, Gestão Pública, Gestão do Agronegócio, Geologia, sociologia e filosofia.

Reunião discute viabilidade de um campus da Univasf em Sobradinho (BA)

  1. Jonh disse:

    EDUCAÇÃO, uma das potencialidades latentes da cidade de SOBRADINHO, porque afirmo isso, a barragem de SOBRADINHO é o maior reservatório de água em espelho d’gua da América Latina, logo, cursos educativos de nível superior, que tenham como base o uso da água, casam perfeitamente com os interesses DESENVOLVIMENTISTAS da cidade e de todo o sertão entorno. Como alguém que vota em SOBRADINHO, parabéns GENILSON SILVA! O único líder político realmente comprometido com o conceito DESENVOLVIMENTO da TERRA DA BARRAGEM!

  2. teca disse:

    seja bem vinda uniVasf em sobradinho, nunca um prefeito começou a fazer tanto como este nesse ultimo ano. ô professsss cuidado,,, pois eu nunca vi tanta gente mentir nos ultimos tempos como voces, eu acho q as coisas ou obras q esse homem fez talvez tenha sido no quintal de voces , porque ninguem ver uma sequer, meu deus de céu, vamos mentir, sabendo q tudo tem limite até no ano político ,muita calma nessa hora, que a coisa tá feia é pau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *