Reunião define últimos detalhes para funcionamento do Instituto da Uva e do Vinho de Lagoa Grande

2

Reunião EnotecaJá está quase tudo pronto para o funcionamento do Instituto de Pesquisa Avançada da Uva e do Vinho Tropical (IVT) de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco. O prefeito Dhoni Amorim convocou, na última semana, uma reunião para definir os últimos detalhes para inauguração da Enoteca Luigi Pérsico, local onde funcionará o IVT.

Participaram do encontro os secretários Robson Amorim (Governo), Alexsandra Almeida (Assistência Social) e José Figueiredo (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte), além de representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e do próprio IVT.

Juntos, eles discutiram as principais ações para que a enoteca comece a funcionar definitivamente. O local já está pronto, com sede no distrito de Vermelhos.

Além das pesquisas – que serão desenvolvidas por mais de 30 pesquisadores de diversas entidades -, o IVT realizará palestras, oficinas, eventos e cursos profissionalizantes na área da uva e do vinho.

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito Bom! Aguardo que coloquem pessoas capacitadas e em suas devidas áreas de atuação! Infelizmente quem mora na própria cidade e tem ótimo nível de educação, experiência e competência são os primeiros a serem esquecidos! Lagoa Grande merece muito mais do que é! Turismo é esquecido pelo Prefeito e seus colaboradores, sabemos que muitas outras regiões do Brasil e do Mundo são bem desenvolvidos e vivem economicamente bem. Não que a prefeitura venha fazer turismo, mas que existam bons incentivos de educação para a comunidade e meios para que sejam desenvolvidos, infraestrutura, saúde, segurança, urbanismo e limpeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome