Retrato do trauma

9

12077370_781561481967027_1551356855_n

Em meio às críticas contra o atendimento no Hospital Universitário (HU) de Petrolina, um leitor do Blog registrou as cenas de absurdo na unidade. Como se pode observar nas fotos, dezenas de pacientes permanecem nos corredores do hospital, à espera de atendimento.

12092243_781561488633693_561780654_n

Por meio do WhatsApp, familiares também reclamaram que alguns pacientes permanecem há dias deitados em macas sem o mínimo de conforto, inclusive ao lado de baldes de lixo. Em entrevista recente, o superintendente do HU, Ricardo Pernambuco, garantiu que a unidade tem prestado uma atendimento “satisfatório” à população. Contudo, vários pacientes afirmam justamente o contrário.

9 COMENTÁRIOS

  1. Satisfatório porque ele não usa o atendimento. Estive na recepção do HU e já tive uma ideia do estado de precariedade do hospital. Não havia climatização e as cadeiras estavam tão sujas que o povo sequer tinha coragem pra sentar nelas. Preferiam ficar em pé mesmo. Deveríamos levar estas imagens ao conhecimento do Ministério Público.

  2. É uma vergonha uma cidade com SEIS DEPUTADOS E UM SENADOR,o que este povo tão fazendo,para que foram eleitos,para ficarem brigando por poder,se manquem vcs estão no poder para representar estes que ai estão!!!!!!!!!!!!

  3. É uma vergonha mas os vereadores ficam brigando entre se e a população está ao deus dará, pagamos impostos onde está o ministério público. Os elevador quebram constantemente ontem a noite ficaram os funcionários presos no elevado,uma desmaiar porque caiu uma placa do luminária na cabeça dela ,não tem refrigeração.tem paciente que está há mais de mês esperando uma cirurgia com o ortopedista.

  4. Todos os políticos, imprensa escrita e falada sabem que o problema da saúde na região e no Brasil é falta de repasse de verbas do Governo Estadual e Federal para os hospitais. Mas ficam colocando a culpa na administração. Sem dinheiro, quem administra alguma coisa ??? São mais de 10 milhões o débito do Governo Estadual para o Hospital Dom Malam até julho, e 14 milhões para o Hospital Miguel Arraes que tal ???

  5. Ricardo Pernambuco, pare de arranjar desculpas e faça alguma coisa pelo hospital!! A população pede socorro!! Imagine que uma dessas pessoas possa ser sua mãe e arranje forças para deixar o hospital ao menos decente: você gostaria de ver sua mãe tratada em uma dessa situação?
    A população já está cansada de tanta passividade por parte do senhor!!

    • Vamos pensar diferente. Vamos agir diferente. Vamos pensar o que ninguém ainda pensou. Vamos tornar o modelo de gestão no hospital uma referência nacional. Se fizer o mesmo que os outros já fizeram, nada vai melhorar!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome