Restaurante Popular de Petrolina já serviu mais de 65 mil refeições durante a pandemia

0
Foto: Ascom

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, o Restaurante Popular de Petrolina continuou servindo as refeições ao público. Para evitar o contágio, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) vem tomando medidas de prevenção e modificou a rotina do local desde o início do isolamento.

Entre as mudanças está a suspensão do atendimento no formato “bandeijão”, passando a distribuir as refeições em marmitas, junto com talheres descartáveis. Desde a alteração, de março até o final de julho, foram distribuídas mais de 65 mil refeições (entre almoço e jantar). Outras medidas tomadas foram o distanciamento para a organização das filas fora da instituição, respeitando a distância de, no mínimo, um metro entre cada pessoa, e a higienização das mãos de quem entra com álcool 70%. 

Além disso, também é fornecida a alimentação para pessoas em situação de rua. Destas refeições, 19 mil foram destinadas aos assistidos pelo Centro Pop e pelo abrigo noturno do município, que está funcionando no Ginásio Osvaldo de Carvalho.

O Restaurante Popular funciona na Rua Januário Alves, Centro. O almoço é servido de segunda à sexta-feira, das 11h às 12h30, ao custo de R$ 1,50. Já a sopa é servida das 16h às 17h, e permanece por R$ 0,50.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome