Respeitando protocolos de saúde, Bomfim inaugura série de obras para marcar os 142 anos de Juazeiro

2
Foto: Ascom PMJ/divulgação

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, teve uma agenda administrativa movimentada neste final de semana, ainda para marcar os 142 anos de emancipação política da cidade. Seguindo todos os protocolos referentes à prevenção do novo coronavírus (Covid-19), o gestor inaugurou várias obras.

A maratona de inaugurações começou na sexta-feira (17). Acompanhado da secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, além do deputado estadual Zó e do vereador Hélio Coelho, professores e lideranças comunitárias, ele entregou a Escola Joana Ramos, totalmente reformada, ampliada e climatizada, localizada na comunidade de Periquito, em Itamotinga, zona rural do município.

No mesmo dia Bomfim foi a Maniçoba Velha, também na zona rural, para entregar mais dois sistemas de abastecimento d’água, que irão beneficiar 16 comunidades daquele distrito. Acompanhado pelo diretor do SAAE, Joaquim Neto, vereador Reinaldo Sabino e demais lideranças locais, o gestor visitou a Estação de Captação e Tratamento de Água (ETA) localizada na margem do Rio São Francisco e ainda as comunidades de Vereda do Meio e Passarinho. Numa parceria com o Governo do Estado, através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) os dois sistemas entregues beneficiam com água potável as localidades de Vereda do Meio, Tatu, Corgo, Gangorra, Pereiro, Vila Pia, Zé Branquinho, Lagoa Seca, Passarinho, Angico, Ema e Beira Rio.

Bomfim também inaugurou a duplicação da Estação Central de Tratamento de Esgoto (ETE), que faz parte do projeto de conclusão do saneamento básico da cidade. A meta é, segundo o prefeito, garantir mais de 95% de cobertura sanitária aos juazeirenses com os investimentos feitos até o momento pela administração municipal. Ainda como parte do cronogama, o prefeito também entregou a revitalização de algumas praças da cidade.

2 COMENTÁRIOS

  1. Fazer UTi que está precisando para salvar vidas em Juazeiro,ele não faz .Fica só super lotando a rede de saúde de Petrolina.Juazeirense realmente não sabe votar.

  2. Lutar para instalar mais UTI em Juazeiro ele não luta?Agora ficar posando para foto fingindo que está trabalhando.Enquanto isso as pessoas enfermasde Juazeiro são obrigadas a buscar socorro aqui em Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome