Residência em Anestesiologia da Univasf consegue credenciamento do MEC e vai funcionar no HUT

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2012 às 18:45

Notícias alvissareiras chegaram esta semana ao setor da saúde pública em Petrolina. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está devidamente credenciada para iniciar, a partir de março, o Programa de Residência Médica em Anestesiologia, que funcionará no Hospital de Urgências e Traumas (HUT), com oferta de duas vagas para cada um dos três anos do curso.

O sinal verde para a Univasf colocar o programa em funcionamento foi dado pelo Ministério da Educação, por intermédio da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM)

As inscrições do processo de seleção para este e os outros seis programas de Residência Médica da Univasf vão de 8 a 16 de fevereiro. Os interessados poderão conferir o edital no site da instituição (www.edu.br).

Para o coordenador da Comissão de Residência Médica da Univasf, professor Rodrigo Videres, o novo programa vai abrilhantar as residências cirúrgicas da instituição, já que as cirurgias só acontecem com a presença do anestesista. Videres acredita que o processo de seleção para a residência em Anestesiologia deve ser um dos mais concorridos da Univasf. “Existe uma demanda nesta área no Vale do São Francisco”, argumentou. (Fonte: Ascom Univasf/Foto: HUT/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *