Residência criativa em dança será realizada em Araripina

0

Para fortalecer o movimento da linguagem da dança no Sertão do Araripe, será realizada nos próximos meses uma capacitação nessa arte, em formato de residência criativa, para jovens bailarinos da cidade de Araripina (PE). As inscrições estão abertas para as 15 vagas disponíveis até amanhã (17). Todo o projeto é oferecido gratuitamente. Serão três etapas de encontros com aulas de dança, estudos culturais e processo criativo.

A residência totaliza uma duração de 80 horas em atividades formativas de dança para os participantes. “Esse é um espaço de formação em criação de dança, que através de uma residência criativa vai unir capacitação e criação cênica. Quem participar das aulas irá acompanhar toda a concepção de um espetáculo, integrando o elenco e apresentando no município“, explica Adriano Alves, artista residente.

As aulas serão ministradas por Adriano, que atua como bailarino e ator em Petrolina, com criações voltadas para o corpo nas dinâmicas da dança-teatro. Desde outras pesquisas, vêm dialogando com a Cultura local e com a hibridez nas linguagens. Realizou a pesquisa ‘Interpretação híbrida’ como conclusão da pós-graduação em Dança da Censupeg, sob a orientação de Juliana Manhães (RJ). Dançou o espetáculo Fraturas, no qual foi coreografado pelo paulista Mauricio de Oliveira, sendo indicado a melhor bailarino no ‘Prêmio Apacepe de Teatro e Dança 2016’.

As inscrições são feitas online, no link disponibilizado pelo Blog. Esta é uma proposta da Pipa produções com produção de Cristiano Santana e parceria do Sesc Ler Araripina. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte Descentrarte, lançado em 2019. Para acompanhar todos os detalhes do projeto é só acessar as redes sociais da Pipa (@pipa.producoes). Contatos podem ser feitos através do e-mail producoes.pipa@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome