Representantes religiosos se unirão em Petrolina neste sábado contra intolerância

1

Representantes de várias denominações religiosas se reunirão a partir das 10h deste sábado (25), na Praça do Bambuzinho, Centro de Petrolina, para uma celebração ecumênica em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Instituições como a Igreja Episcopal Anglicana, o Centro de Estudos Bíblicos e a Associação Espírita das Religiões Afro-Brasileiras (AECAB) estarão no evento para chamar a atenção da sociedade e  lembrar que o Brasil é um Estado laico.

Essa data é lembrada anualmente em 21 de janeiro e foi oficializada em 2007, através da Lei n.º 11.635, de 27 de dezembro. Sua escolha feita em homenagem à Mãe Gilda, do terreiro Ilê Axé Abassá de Ogum, localizado em Salvador.

As religiões de matrizes africanas ainda sofrem muito desrespeito aqui na nossa região e em todo o país. Somente em Petrolina são mais de 400 terreiros de candomblé, e precisamos marcar nossos espaços porque a prática da religião é direito de todos e de todas.  Atos como este tem esse objetivo“, afirma Teresa Silva, da AECAB.

1 COMENTÁRIO

  1. Pessoal quero aqui lançar a campanha viraliza vale que consiste em visualizarmos os vídeos no youtoube que mostrem o vale como videos sobre as dunas de Casa Nova, sobre o roteiro do Enoturismo do Vale do São Francisco,sobre Balneário de Pedrinhas, Rodeadouro, videos sobre Petrolina, Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho, Curaçá, Lagoa Grande, Afrânio, Sento SÉ, Remanso, Santa Maria da Boa Vista etc… Quanto mais são vistos mais desperta a curiosidade de turistas, visitantes e empresários. Ao visualizar o máximo de vezes possível devemos deixar like.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome