Representantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ dizem se sentir intimidados com presença de polícia

16

DSC_0011GatiApós terem sido obrigados a desocupar o prédio da Prefeitura de Petrolina por força de uma ordem judicial, os manifestantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ permanecem acampados na calçada, mas agora começam a se sentir intimidados. Pelo menos este foi o sentimento retratado pela maioria dos integrantes, depois que equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac), ligados ao 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), estiveram no local na manhã de hoje (17).

De acordo com um dos manifestantes, os policiais estariam fazendo uma “pressão psicológica” no grupo. “Eles vieram aqui com homens armados e o carro cheio de escudos, numa atitude e numa postura que achamos intimidatória”, revelou um integrante do Movimento.

Os manifestantes, que já estão no local há mais de 48 horas, garantem que permanecerão no local até que o prefeitoJúlio Lóssio (PMDB) apareça para conversar com o grupo.

Estamos aqui tranquilos e vamos continuar até o prefeito aparecer para ouvir nossas reivindicações e apresentar ações concretas”, disse uma das representantes do Movimento, Sarah Fonseca.

Silêncio

Mesmo após várias horas acampados na porta da prefeitura, os manifestantes ainda não conseguiram resposta alguma do Executivo. “Não tivemos resposta do prefeito e vamos ficar aqui com as mesmas reivindicações, desde o início do movimento“, ressaltou Sarah.

16 COMENTÁRIOS

  1. SIM…APOIO E VALORIZO TODO MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO!.
    ATÉ AI TUDO BEM!!!.
    MAS SOU CONTRA INVASÃO DE PRIVACIDADES….DE PRÉDIOS…..BADERNA E AGRESSÕES A ORGÃOS PÚBLICOS E PRIVADOS.

    MAS TENHO QUE RESSALTAR…A BEM DA VERDADE….QUE ” O VALE ACORDOU ” TEM FEITO UM TRABALHO DENTRO DA ORDEM…SEM AGRESSÕES…VANDALISMOS.
    AVANTE!!!
    QUEM SABE ROUBE UM TEMPINHO E ME UNA A VOCÊS NAS RUAS???

    • não vejo baderna nenhuma,o prédio é público nem a porta foi quebrada; será que vão mandar o GATE, para intimidar o MST que está queimando pneus lá na AV integração?
      claro que não vão, pois trata-se de verdadeiros criminosos; e não pobres estudantes que querem falar com o poderoso Júlio Lócio.

      • Falou tudo, Pedrão! Enquanto os estudantes fazem um protesto realmente pacífico, os integrantes do MST bloqueiam uma rua armados de facões e paus e nem o GATI nem a CIOSAC apareceram.

      • Falou tudo, Pedrão! Enquanto os estudantes fazem um protesto realmente pacífico, os integrantes do MST bloqueiam uma rua armados de facões e paus e nem o GATI nem a CIOSAC apareceram. Porque não foram lá?

  2. OS BANDIDOS ASSALTANDO NA ESTRADA DE BELEM DO SAO FRANCISCO E FLORESTA E O GATI ACOMPANHANDO COM ARMAS DE GROSSO CALIBRE OS MOVIMENTOS SOCIAIS. DEIXE VER QUANDO VOCES QUISEREM O APOIO DO POVO PARA OS SEUS AUMENTOS. SÃO TODOS SURSERVIENTES E REPRESSORES A SERVIÇO DO SISTEMA

  3. pORQUÊ O gati NÃO ESTA PRESENTE NA MANIFESTAÇÃO DOS SEM TERRA? SERÁ QUE OS ESTUDANTES ESTÃO APRESENTANDO MAIS RISCOS? A AVENIDA DA INTEGRAÇÃO ESTA FECHADA E OS ESTUDANTES AINDA NÃO INTERDITARAM A AVENIDA GUARARAPES. VAMOS AOPIAR OS ESTUDANTES. ELES ESTÃO TENDO A CORAGEM DE FAZER O QUE NÓS AINDA NÃO FIZEMOS E TEMOS VONTADE! DEVRIAM AGORA QUE O PREFEITO COLOCOU APOLÍCIA NA COLA DELES DEFLAGAR OS ESCANDALOS DESTA ATUAL GESTÃO, ASSIM OS CAMBURÕES QUE ESTÃO A ESPERA DE NOSSOS JOVENS NÃO PERDERIAM A VIAGEM OU CONTRARIO DARIAM VÁRIAS VIAGENS POIS A PREFEITURA TA CHEIA DE RATOS…..
    XÓ PREFEITO DITADOR!!!!!!

  4. O MOVIMENTO É PACIFÍCO E ORDEIRO, O PREFEITO É QUE NÃO APAREÇE, PRA CONVERSAR COM OS ESTUDANTES, QUE TEM MEU APOIO, TAVA NA HORA DE ALGUEM SE LEVANTAR E MOSTAR PARA AS AUTORIDADES LOCAIS QUE O POVO CANSOU. PARABÉNS GAROTADA.
    AVANTE COM SEUS OBJETIVOS QUE POR TABELA É TB OS NOSSOS.

  5. O quê falar mais nada.O senhor pedrão já faloo tudo, prefeito não figue pensano que só vai aver elição daqui a quase quatro ano, o ano que vém vai haver eleição, e vem politico te procurar pelo seu apoio e air você vai oferecer o voto de quem. do pessoal do sem terra por que você nã colocou policia para intimidar é jente que já são acostumado frio e calor tem coragem para tudo,os estudante tão lutando pelos seus direitos, por que esses donos de frota de ônibus velho sucateado já estão muitos ricos, deiche os jovens a sonhar tambem.

  6. FORA PREFEITO DISSIMULADO. Os estudandes estão de parabéns, e não liguem para pessoas que só criticam e não mexem uma palha para mudar nada, porque são acomodados e covardes diferente de vcs que têm coragem e garra.

  7. eu também estou com vcs. assim que eu estiver de folga vou mim juntar as vcs! não desista vamos mostrar que as coisas não do jeito que um só quer ele esta ai para nos representar e não para nos oprimir !prefeito ……

  8. porque o prefeito não da explicações sobre o transporte publico e a saúde publica? serra que ele e o principal responsável pela falta de atenção basica da basica a população? acorda petrolina eu apoio o movimento valeu sejam forte.

  9. não sei em que mundo vive essa turma, mas todos sabem que onde houver aglomeração de pessoas a policia tem que se fazer presente, se fosse assim pra que mobilizar até o exercito para a chegada de uma única pessoa (o papa), ou uma maratona, uma festa….em relação ao voto nulo, ele já existe, vcs sabiam disso?….quem elegeu o prefeito? até onde sei foi a maioria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome