Representantes do Governo de PE e de autarquias municipais começam discussões sobre possíveis mudanças no Proupe

0

proupe mudanças

Representantes do Governo de Pernambuco e das autarquias municipais iniciaram na última semana as discussões sobre possíveis mudanças no Programa Universidade para Todos (Proupe). A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) integra a comissão através do diretor acadêmico da autarquia, Antonio Habib. O grupo discutirá a requalificação do Proupe, como os critérios de avaliação dos cursos e a oferta de bolsas.

Os membros da comissão tomaram posse e já iniciaram os trabalhos. O primeiro encontro contou com a participação de representantes das autarquias, Secretaria de Educação de Pernambuco, Conselho Estadual de Educação (CEE), União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), Universidade de Pernambuco (UPE), Assembleia Legislativa (Alepe), além da Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Segundo o professor Habib, o processo de avaliação e as discussões das propostas para mudanças no texto legal do Proupe acontecerão em mais quatro momentos já agendados: 24 de agosto, 14 e 28 de setembro, e 19 de outubro.

“Deliberadas essas alterações, a expectativa é que o governo autorize a concessão de novas bolsas, o que não acontece desde o ano passado. Estamos na luta para que todas as autarquias sejam contempladas e para que o repasse, atrasado há cinco meses, seja regularizado“, informou Habib. As informações são da assessoria da Facape. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome