Representantes do ConCidade Petrolina mobilizam-se para realizar 6ª Conferência Municipal e escolher novo presidente

0

reunião concidade

Com a definição feita pelo governo federal da Conferência das Cidades nas três esferas – nacional, estadual e municipal –, Petrolina começa a se mobilizar para realizar o seu encontro, que em 2016 vai chegar à sexta edição. A divulgação sobre as datas deveria ser tarefa do Conselho da Cidade (ConCidade) ou do Executivo Municipal, mas ambos perderam o prazo. Após reunião na última sexta-feira (26) na Facape (foto), visando à formação da comissão preparatória da 6ª Conferência Municipal, os segmentos do ConCidade deverão se encontrar nesta terça (1/03), às 15h, com a atual secretária executiva de Habitação, Edinalva Gomes, a ‘Nalvinha’.

A nova reunião servirá para definir a realização das pré-conferências e a data da 6ª Conferência. Também terá o objetivo de escolher a presidência do ConCidade de Petrolina, que após o retorno de Ednaldo Lima à Câmara de Vereadores, a entidade ficou sem presidente.

Participaram do encontro de sexta na Facape representantes de entidades acadêmicas, movimentos populares, gestores e ONGs.

A 6ª Conferência Nacional das Cidades terá como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade”; já o lema será “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. Integrantes do Conselho acreditam que no momento em que Petrolina vive um debate forte sobre a regularização fundiária, o assunto vem numa boa hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois × três =