Representantes de Conselho Regional de Educação Física em Pernambuco acionam MPF contra ex-presidentes

2
Foto: divulgação

Quinze representantes do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) assinaram uma representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) contra as ex-presidentes Nadja Regueira Harrop e Valéria Sales dos Santos e Silva e uma conselheira (Suely Morais de Santana) – nomeada irregularmente ‘presidente’ -, em virtude de supostas ilegalidades cometidas pelas três.

Há denúncias de que, após as eleições em novembro (quando a oposição venceu com mais de 70% dos votos), alguns fatos ‘estranhos’ ocorreram no CREF12/PE, tais como: atas e documentos dos últimos anos alterados; auditoria das contas às pressas; computadores que quebraram, perdendo-se as informações; funcionária do setor financeiro entrando no CREF12 de madrugada (no momento que as câmeras de segurança coincidentemente pararam de funcionar); solicitação de folhas de cheques à agência bancária em quantidade atípica; nomeação de uma diretoria de maneira ilegal; negativa de informações e documentos aos conselheiros; entre outras anormalidades.

Os 15 representantes do CREF12/PE acreditam numa intervenção do MPF, pois a diretoria nomeada ilegalmente não pode analisar documentos, processos, registrar profissionais, assinar nenhum tipo de documento e nem mexer nas contas bancárias, sob pena de ser responsabilizada em diversas esferas (cível, criminal, administrativa, ética, entre outras). Todos os atos dessa diretoria são nulos e não têm nenhuma validade. Para não paralisar as atividades no CREF12/PE, é provável que o interventor do MPF fique até que haja eleição para diretoria da entidade.

2 COMENTÁRIOS

  1. Na Bahia foi eleito rogerio moura e odilon, que já faziam parte do CREF desde 2008, e eles iniciaram a campanha com a chapa nominada renovação, enganaram os professores para que votassem achando que era novos e estão a frente do CREF, com a nomeação no final eles terão na conta a frente do CREF 16 anos!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome