Representantes da Guarda Municipal de Petrolina participam de fórum em Moreilândia

0

Representantes da Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM) participaram no dia de ontem (23), em Moreilândia (PE), Sertão do Araripe, do Fórum Municipal de Segurança Pública daquela cidade. O convite partiu da prefeitura local, uma vez que a GCM é considerada referência na região.

O evento, realizado na Câmara de Vereadores, discutiu, entre outros assuntos, a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e o fortalecimento da Guarda de Moreilândia.

A programação do fórum contou com duas palestras ministradas pelos guardas municipais petrolinenses. Primeiro o coordenador do departamento de controle e registro de armas, Cícero Silva, seguido do coordenador de Segurança Institucional, Plínio Lacerda, que discutiram temas relacionados à GCM de Moreilândia, como a estrutura ideal da corporação e o porte de arma pelos guardas.

Referência

Criada em 27 de abril de 1994, a GCM de Petrolina atua em várias frentes de trabalho, como segurança patrimonial, escolar, de eventos, Defesa Civil e apoio às ações das secretarias do município. Em 2009 a instituição se tornou a primeira do Nordeste a conseguir o porte de arma de fogo, através de convênio com a Polícia Federal (PF). Por isso, a ‘Força Azul’, como também é conhecida, inspira o trabalho de outras instituições. (Fonte/foto: Ascom PMP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome