Representante da Diocese de Petrolina receberá em Aparecida réplica da imagem jubilar de Nossa Senhora

por Carlos Britto // 08 de julho de 2017 às 21:43

Catedral do Sagrado Coração de Jesus. (Foto: Reprodução)

O padre Givanildo José de Souza, administrador da Paróquia de Santa Luzia, na Cohab Massangano, em Petrolina, concelebrará missa solene na próxima quinta-feira (13), no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo (SP). Na ocasião, o religioso, que representará o bispo Dom Manoel dos Reis de Farias, receberá das mãos do reitor do Santuário Nacional, padre João Batista, uma réplica oficial da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida.

O presente, doado pelo Santuário à Diocese de Petrolina, faz parte das celebrações alusivas aos 300 anos do encontro da imagem da padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba do Sul, no ano de 1717, em São Paulo. A imagem será entronizada na capela do Palácio Diocesano, no Centro de Petrolina, como marco do tricentenário de Aparecida. O local passará por reformas para acolher a imagem da santa.

O jornalista e repórter da rede Vida, José Filho, foi quem viabilizou o envio da imagem à diocese. Segundo ele, o presente vem em bom momento. “O Brasil passa por dificuldades, quer seja na economia, como na política, na sociedade e nas instituições. E Petrolina, inserida nesse contexto, sente o reflexo das crises. A vinda de Aparecida a Petrolina, como há décadas, traz novo ânimo e revigora a fé do povo sertanejo. Ela vem como sinal de esperança nesse momento e para dizer: Façam tudo o que Jesus, meu amado Filho, vos disser”, pontuou.

De abril a outubro de 2016, a Diocese de Petrolina realizou, em consonância com todas as dioceses brasileiras, a Rota 300, que consistiu na peregrinação da imagem de Aparecida por todas as paróquias da diocese anunciando os 300 anos de Nossa Senhora. Em Petrolina, a Rota 300 foi realizada com uma réplica doada à diocese há mais de 20 anos pelo cardeal Dom Aloísio Lorscheider (em memória) quando foi arcebispo de Aparecida. A missa de envio da réplica jubilar de Aparecida à Petrolina será transmitida pela Rede Vida de Televisão e TV Aparecida, às 9h. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)

Representante da Diocese de Petrolina receberá em Aparecida réplica da imagem jubilar de Nossa Senhora

  1. JOSE DE SUUZA disse:

    REAMENTE ESTA IMAGEM VAI SER MUITO BEM VINDA A PETROLINA EU SOU DEVOTO DELA VOU FAZER VISITA CONSTATE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *