Relatório de gestão fiscal será apresentado na próxima quarta-feira, confirma Lucas Ramos

0
Foto: Blog do Carlos Britto

O deputado Lucas Ramos (PSB), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), anunciou durante a Plenária desta semana, a participação do secretário da Fazenda do Estado, Décio Padilha, na reunião virtual do colegiado na próxima quarta-feira (27), para apresentar o Relatório de Gestão Fiscal do Poder Executivo para o primeiro quadrimestre de 2020 e os efeitos da pandemia causada pelo novo coronavírus. O encontro terá efeito de audiência pública e será transmitido ao vivo pela TV Alepe Digital no canal 28.2 e no Youtube. 

“Além da reunião ordinária da Comissão de Finanças da Assembleia, quando iremos debater projetos de lei de interesse de todos os pernambucanos, teremos também a visita virtual do secretário Décio Padilha, para que ele nos apresente o Relatório de Gestão Fiscal do Executivo para o primeiro quadrimestre de 2020. A iniciativa atende a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Constituição Estadual”, pontuou Lucas.

Durante seu pronunciamento, o socialista também apresentou o balanço atualizado das emendas parlamentares destinadas para ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Após o remanejamento feito em abril, o montante de R$ 64 milhões foi destinado para a área da saúde. Ao se levar em conta os recursos encaminhados para assistência social, esse valor chega a R$ 65,1 milhões. 

“Desde que iniciamos e aprofundamos a discussão no combate à Covid-19, este Poder não poupou esforços e se colocou à disposição para ajudar Pernambuco a enfrentar esta crise. O remanejamento das emendas foi uma das ações, entre tantas outras, já aprovadas por esta casa”, enfatizou. Os investimentos apresentados pelo parlamentar, correspondem a mais de 70% do total do orçamento reservado aos deputados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome