Palestra sobre intercâmbio social reúne vários estudantes universitários

1

AeisecVários estudantes universitários assistiram a palestra ‘5 em 50’ realizada na última quinta-feira (29), no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). O evento realizado pela AIESEC, unidade do Vale do São Francisco, teve como objetivo apresentar aos estudantes o que é a AIESEC, e relatar experiências de intercâmbios sociais de cinco jovens universitários do Vale do São Francisco.

Durante o evento, os jovens narraram como foi a experiência de desenvolver um trabalho social em outro país, ajudando de diversas formas, organizações que necessitavam de um olhar diferencial. E também falaram da importância da troca de cultura, do aperfeiçoamento de outro idioma e dos laços de amizades que é possível criar.

Para a recém-formada em Jornalismo, Amanda Lima, 26 anos, que realizou o intercâmbio social, na organização Neuquén, Deporte y Discapacidad (Neu.De.Dis.), na cidade de Neuquén, na Argentina, participar de uma experiência como esta é enriquecedora. “Passei um mês em Neuquén, desenvolvendo trabalho social em uma organização que oferece acesso ao esporte ou recreação para pessoas com deficiência e foi maravilhoso. Ajudei a desenvolver o trabalho realizado, conheci algumas cidades turísticas e crie vários laços de amizades internacionais”, relatou.

“Além do papel social que eu pude desenvolver, conheci pessoas de diversos países argentinos, poloneses, mexicanos, alemães, húngaros, indianos, muçulmanos, entre outros. E sei que se eu for para qualquer país, tenho onde ficar, pois durante o intercâmbio construímos uma família”, declarou o estudante de psicologia Philippi Rios, que passou oito semanas em Buenos Aires, capital da Argentina.

A AEISEC é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, totalmente gerida por jovens entre 18 e 30 anos e está presente em vários países do mundo. Recém-chegada as cidades de Petrolina e Juazeiro, a AIESEC tem o objetivo de promover experiências de liderança e trabalhos voluntários, através do intercâmbio social. (foto: Danillo Moura)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

vinte − 6 =