Reivindicada há anos, nova quadra poliesportiva da Vila Eulália transforma terreno abandonado em nova opção de lazer na comunidade

por Carlos Britto // 14 de junho de 2019 às 17:00

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Reivindicada há anos pelos comunitários da Vila Eulália, zona norte de Petrolina, a nova quadra poliesportiva da comunidade foi inaugurada pelo prefeito Miguel Coelho na noite desta quinta-feira (13). O equipamento foi construído num terreno abandonado e a partir de agora irá abrigar jogos de futebol, vôlei, basquete, aulas de dança e atividades culturais do bairro.

Para construir a estrutura, a Prefeitura de Petrolina investiu R$ 234 mil. Com esses recursos foram implantadas traves, tabelas, arquibancadas, um piso multiuso, alambrados e iluminação especial. A estrutura conta também com rampas e piso tátil para garantir maior acessibilidade a pessoas com deficiência.

Miguel ressaltou o aspecto social que a nova quadra proporcionará à Vila Eulália. “Esse tipo de equipamento não é apenas tinta e concreto. Trata-se de um espaço para acolher principalmente a juventude, que poderia estar fazendo coisas erradas. Então, é uma obra de incentivo ao esporte, cuidado com a saúde e qualidade de vida“, destacou.

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Emenda

Autor da emenda que viabilizou os recursos para essa obra e a construção de outras 25 quadras, o deputado federal Fernando Filho garantiu buscar novas fontes de investimentos para ajudar o prefeito a melhorar a Vila Eulália e demais áreas da cidade. “Miguel tem feito muita obra em Petrolina. Infelizmente não pude estar em todas as inaugurações justamente porque nosso papel é estar lá em Brasília buscando os recursos e, assim como fizemos para essas quadras, para os mutirões de saúde, garantimos cerca de R$ 13 milhões para mais pavimentações na cidade. É uma parceria que tem mostrado resultado para toda Petrolina“, reforçou o deputado. A solenidade de inauguração contou ainda com a presença do deputado estadual Antonio Coelho, irmão mais novo do prefeito.

Reivindicada há anos, nova quadra poliesportiva da Vila Eulália transforma terreno abandonado em nova opção de lazer na comunidade

  1. C.F/JeM disse:

    A população do bairro josé e maria tambem precisa e merece uma quadra desse porte,pois perdemos uma quadra no bairro,onde era a quadra hoje é a feira livre do bairro,queremos a quadra em outro local e queremos também a construção de um restaurante popular,para beneficiar o bairro e bairros adjacentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.