Reitores da UFRPE, UFPE e UPE darão detalhes em coletiva sobre retorno das aulas de forma remota

2
Campus da UPE em Petrolina (Foto: Arquivo Blog)

Os reitores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Marcelo Carneiro Leão; da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes; e da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, concederão uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (28), às 15h, no Auditório João Alfredo, localizado no 1º andar da Reitoria da UFPE, no Recife. Eles darão detalhes de como as instituições irão promover a retomada das aulas da graduação de forma remota.

Os três falarão ainda a respeito das iniciativas que vêm sendo realizadas desde o início do período de isolamento social para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a exemplo da produção e distribuição de álcool em gel 70% e pesquisas e esclarecimentos diversos fornecidos à população.

Em decisão tomada na última quinta-feira (23), a UPE irá retomar as aulas da graduação, por videoconferência, no próximo dia 8 de setembro. O Período Suplementar 2020.3 terá a duração de dez semanas e vai até o dia 25 de novembro. Já a UFPE e a UFRPE irão retomar as aulas da graduação no mesmo dia: 17 de agosto. Na UFPE, o Calendário Acadêmico Suplementar terá três meses de duração, sendo finalizado em novembro. Já na Rural, o Período Letivo Excepcional (PNL) 2020.3 vai ter a duração de dez semanas e encerramento em novembro. Nas três instituições, a adesão dos estudantes às aulas remotas será facultativa.

Durante a coletiva serão tomadas todas as medidas de higiene e segurança para os profissionais que forem realizar a cobertura de forma presencial. A coletiva também será transmitida, de forma online, por meio da plataforma Google Meet.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome