Reitora e pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Sertão-PE visitam estagiários e participam de qualificação nos EUA

0

reitoria-if-sertao-eua

A reitora Leopoldina Veras e o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Sertão-PE, Alexandre Correia, viajaram aos estados Unidos, entre os dias 10 e 20 de novembro, onde visitaram os alunos e alunas da instituição que estagiam na Amazon Produce Network. De lá, os gestores seguiram para Boston, para participar, na Universidade de Harvard, em Massachusetts, de curso de aperfeiçoamento na área de administração, juntamente com gestores de instituições públicas e privadas provenientes de diversos países.

Os gestores do IF Sertão-PE chegaram à cidade de Vineland, no estado de New Jersey, onde visitaram os estagiários da Amazon Produce Network, empresa de importação de frutas tropicais, na qual diversos estudantes da instituição estagiam, outros ex-alunos já estagiaram, e alguns outros lá trabalham até hoje, tendo sido contratados após o final do estágio, além de conhecerem as instalações da empresa, a moradia e o cotidiano dos estagiários durante três dias.

A reitora Leopoldina Veras fala da importância da visita feita aos alunos do IF Sertão-PE. “Foi de extrema importância, porque a instituição já tem esse vínculo com a Amazon desde 2008 e até então a gestão ainda não tinha ido conhecer a empresa, embora alguns servidores ligados às áreas de relações internacionais e de assistência estudantil tenham ido. Pudemos conhecer o espaço onde os alunos vivem, a rotina de estágio, as duas residências, uma para os estagiários e outra para as estagiárias, enfim, tudo. Foi muito gratificante ver que eles estão tendo uma boa formação durante esse período de estágio e recebendo uma assistência extraordinária“, comentou.

Ainda nos EUA, a reitora e o pró-reitor seguiram para Boston, onde participaram, entre os dias 14 e 18 de novembro, na Harvard Kennedy School, no estado de Massachusetts, do curso intitulado Lideranças Emergentes. A visita aos Estados Unidos teve finalidade técnica, de qualificação e de avaliação do programa de estágio dos estudantes do IF Sertão-PE nos exterior.

Curso de Líderes Emergentes

O curso de Líderes Emergentes é realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em três etapas. Essa segunda etapa foi realizada em Harvard. Ainda de acordo com a reitora Leopoldina Veras, “o curso será finalizado no início do próximo ano, culminará com um projeto que será utilizado para a melhoria da nossa instituição e será apresentado na Enap, por ocasião do encerramento“, disse. De acordo com o professor Alexandre Correia, a qualificação realizada em Harvard “focou bastante nas estratégias para a tomada de decisões em cenários institucionais específicos, como negociação em momentos de instabilidade, estratégias de comunicação, ética, liderança, tecnologia e sustentabilidade“. (foto: Ascom IF Sertão-PE/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome