Regras para visitas em penitenciárias de Pernambuco mudam após novo coronavírus

0
Foto: Divulgação

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da sua Executiva de Ressocialização (Seres) em Pernambuco resolveu adotar as novas medidas de prevenção contra a transmissão do novo coronavírus, diante dos recentes casos suspeitos e confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde, em todo o sistema penitenciário do estado. Mesmo sem nenhum caso suspeito no sistema prisional pernambucano.

A partir do próximo sábado (21), os privados de liberdade só poderão receber a visita de um familiar por semana, pelo tempo máximo de até quatro horas. A entrada de crianças, idosos, gestantes e pessoas com sintomas de gripe foram proibidas.

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico ressalta que o monitoramento é diário e que as medidas poderão sofrer ajustes de acordo com a necessidade. “O sistema prisional de Pernambuco conta com uma circulação diária muito significativa de pessoas. Esse controle já vem sendo intensificado com muito mais atenção para que possamos resguardar a todos: servidores, presos e seus familiares”, completou.

As atividades religiosas desenvolvidas por voluntários e as consultas odontológicas, exceto emergências, também foram suspensas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome