Reforçando medidas preventivas contra novo coronavírus, prefeitura mantém serviço de desinfecção de postos de saúde em Petrolina

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Reforçando o trabalho preventivo contra o novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Petrolina realizou mais uma limpeza terminal nos postos de saúde da cidade. A iniciativa consistiu na desinfecção das unidades com o objetivo de reduzir o risco de contaminação, uma vez que estas têm recebido um grande número de pessoas com sintomas gripais.

A estratégia é um complemento à higienização dos postos, mas não substitui a limpeza diária e regular desses ambientes, o que já é feito normalmente. A limpeza é feita com a utilização de sabão e solução composta por hipoclorito de sódio e água, que tem ação desinfetante e bacteriostática, que ajudam a reduzir a circulação de micro-organismos.

Os profissionais que fazem esse trabalho receberam orientação para realização da limpeza e equipamentos de proteção individual para não ter riscos de contaminação. Os produtos utilizados formam uma camada protetora destruindo qualquer agente viral presente nos ambientes que ofereçam riscos à proliferação da Covid-19. O trabalho vai continuar sendo feito nas próximas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome