Redução da jornada de trabalho de enfermeiros e técnicos de enfermagem esquenta clima na Casa Plinio Amorim

0

ednaldo

A discussão de um projeto de lei de autoria do vereador oposicionista Dr.Pérsio Antunes (PMDB) esquentou o clima na sessão plenária que acontece na manhã desta quinta-feira (11), na Casa Plínio Amorim.

O projeto nº 45 propõe a redução da jornada de trabalho dos auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros da Prefeitura de Petrolina, de 40 para 30 horas semanais.

Líder do governo, o vereador Ednaldo Lima (PMDB) foi duramente criticado por defender que a proposta passe por um debate mais aprofundado, que envolva o Executivo, Legislativo e as categorias beneficiadas. Até porque segundo Ednaldo, não está devidamente explicado como se darão os repasses do Ministério da Saúde para o município arcar com o impacto na saúde básica, que o projeto acarretará.

Com o plenário lotado de servidores da área, Ednaldo foi contestado pelo autor do projeto e também pelo vereador Ronaldo Souza. Ao declarar que votará contra o projeto porque o mesmo tem conteúdo político e “engana os servidores“, o líder governista foi vaiado. Mais detalhes pelas próximas horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

16 + 11 =