Rede do bem: Jovens de Petrolina se mobiliza com ONG para ajudar quem mais precisa

0
Foto: Arquivo Pessoal

Os jovens João Victor Barbosa Cavalcanti e Cândido Alberto Coelho Miranda, incomodados com as mazelas da sociedade resolveram ir para a ação. João Victor criou o movimento que tem suprido a necessidade básica de famílias que vivem em comunidades carentes de Petrolina (PE) através de ações sociais. A ONG Rua de Baixo recolhe doações e distribui para quem mais precisa.

Cândido revela que aprendeu com o pai ser uma pessoa de iniciativa. “Se alguma coisa te incomoda, você precisa ter atitude para ajudar a resolver. Não adianta ficar sentado criticando, dizendo que a culpa é de A ou B”. E mesmo ciente de que não vai acabar com a fome, ele conta que, enquanto cidadão, é um dever ajudar ao próximo.

A sensibilidade do jovem tem contagiado outros universitários e empresários, como Ana Carolina Fernandes, uma das colaboradoras da ONG. “Faço a diferença para alguém e para mim como ser humano“. E continua: “Doar são pequenos atos que se transformam em grandes atitudes“, referindo-se ao ato de Cândido.

O rapaz, inclusive, ressalta que a ajuda de amigos e familiares está sendo de vital importância para o projeto, uma vez que a ‘Rua de Baixo’ realiza ações todos os meses a partir das doações de cestas básicas, roupas, livros, calçados, cortes de cabelo, brinquedos, dentre outros. “Nossa missão é mobilizar pessoas e resolver problemas sociais como a fome e desigualdade”, conclui.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome