Reclamações continuam e leitora fala de “desrespeito” em filas para fazer biometria em Petrolina

18

IMG_0241_640x480Faltando cerca de 15 dias para o fim do prazo para o recadastramento biométrico, quem deixou a obrigação eleitoral para a última hora pode passar aborrecimentos em Petrolina. Em contato com o Blog, mais uma eleitora mostra-se aborrecida com demora no atendimento. Bruna Larrissa, reclama das longas filas e relata o que classifica de “falta de respeito”. Acompanhem:

Queria relatar o que está acontecendo na Justiça Eleitoral de Petrolina. Um total desrespeito com a população,  No último sábado (12) por exemplo presenciei pessoas que chegaram ainda pela manhã  e saíram de lá cerca a 7hs da noite sem atendimento, o pessoal alega que entrega uma quantidade de ficha até as 15hs e não atende mais ninguém que chega após esse horário.

O problema é que isso não é divulgado de forma correta. O divulgado é que o atendimento é de 7h às 19h, mas n verdade agente chega lá  e não é atendido. Presenciei gente chegar às13h e ficar até 19h e foram dispensadas porque não iriam atender mais.

Na sexta também chegamos aqui no centro de convenções às 5h30 da manhã,  pegamos a fila quando foi 12h o pessoal do exército saiu para almoçar e avisou que todos só retornariam  1 hora depois.  Enquanto isso todos ficaram lá também sem almoçar,  devendo eles ao menos dividir a equipe uns iriam almoçar outros ficavam, assim não diminuíram o ritmo de atendimento.

Está uma verdadeira ditadura, fazem aqui como querem, pessoas de outras cidades querendo fazer a biometria, e são mandadas embora. Presenciei uma senhora que chegou aqui 12h de Parnamirim e foi avisada que não teria mais ficha, se o atendimento é de 8h as 16h, a pessoa chega de fora às 12h e não é atendida.

Bruna Larrissa – cidadã petrolinense

18 COMENTÁRIOS

  1. Também passei por isso. Estão fazendo operação padrão como forma de ‘punir’ os que deixaram para última hora. Se funciona de 7 as 19h que atendam dentro deste horário. E ainda desligam as luzes de fora, deixando as pessoas no escuro entregue aos pernilongos. Com a palavra o chefe deste cartório, se é quem tem um.

  2. Entendo a reclamação da moça.. mas a página para agendamento do horário ainda está disponível, então, por que ela não agenda?!
    Brasileiro sempre deixa tudo pra última hora…….

  3. Brasileiro… Sempre assim, deixa pra fazer as coisas em cima da hora no limite dos prazos, o cadastramento Biométrico começou a mais de um ano “Segundo a chefe de cartório da 83ª Zona Eleitoral de Petrolina, Andrea Albuquerque, a procura ainda é pequena diante do quantitativo de eleitores. “Nossa maior preocupação é de que as pessoas deixem para a última hora, para os meses mais adiante e teremos filas quilométricas. Não teremos condições de atender todo mundo e muita gente vai não vai conseguir votar na próxima eleição”, ressalta.” (fonte G1 data da reportagem 23/04/2015) e é o que está acontecendo agora com filas e reclamações.

  4. BEM FEITO, BRASILEIRO TEM QUE SOFRER MESMO….DESDE O ANO PASSADO O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO ERA FEITO POR ANGENTAMENTO NA INTERNET OU NO LOCAL…EU POR EXEMPLO DEMOREIS 5 MINUTOS SEM PEGAR FILA…O PROBLEMA É QUE O BRASILEIRO SÓ DEIXA PRA ULTIMA HORA….BRASILEIRO GOSTA MESMO É DE SOFRER.

  5. Infelizmente é o preço que o Brasileiro paga por deixar tudo para última hora!! Há muito tempo que se vinha veiculando essa biometria e somente agora as pessoas deixaram para fazer. Não podemos reclamar, agora tem mesmo que aguardar a sua vez na fila!

  6. E sempre assim, as pessoas deixam pra fazer as coisas de última hora e acham sempre que os atendentes que estavam trabalhando sempre nos horários informados , não estão fazendo seu trabalho, é incrível isso!!!
    Fiz meu agendamento pela internet em janeiro fui 18:30 e sai 18:40, simples assim. O agendamento pela internet continua, mais as pessoas gostam mesmo é de reclamar.

  7. Bem feito, estão reclamando porque? Dois anos não são dois dias não. Agora ficam reclamando de que? Tantas vezes vi o chefe do cartório clamando os eleitores para fazer esse cadastramento, deixaram tudo para a última hora e ainda ficam procurando culpados. Me poupe.

  8. COMO TENHO O QUE FAZER E NÃO PODERIA PASSAR MUITO TEMPO NA FILA, FIZ O MEU EM SETEMBRO, AGENDADO, GASTEI APENAS OU EXATAMENTE 15MINUTOS, SEM FILA SEM SOL, SEM SOFRIMENTO. VALE LEMBRAR QUE O TRE ESTENDEU HORÁRIO, FEZ PROPAGANDA, ATÉ SEM AGENDAR FAZIA DE QUEM CHEGASSE DE TÃO POUCO ERA A QUANTIDADE DE PESSOAS. NINGUÉM TEM O DIREITO DE RECLAMAR. NESSE CASO PARABENIZAR AO TRE PELA EFICIÊNCIA PARA QUEM FOI NO TEMPO CERTO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome